Topo

Infomoto

Além de novas motos, Salão Duas Rodas tem atrações radicais e simuladores

Infomoto

15/11/2017 13h52

Piloto tira as mãos do guidão no "Muro da Morte", que vem ao Brasil pela primeira vez 

A grande maioria dos visitantes vai ao Salão Duas Rodas 2017 para conferir de perto as últimas novidades do setor, mas também é possível se divertir com atrações radicais e simuladores no evento. Uma das atrações mais legais do mundo das motos: o Wall of Death, ou "Muro da Morte", criado nos Estados Unidos no início do século passado, vem ao Brasil pela primeira vez. Por aqui, os organizadores preferiram chamá-la de Wall of Challenge, "muro do desafio". O visitante também poderá conhecer a realidade paralela em simuladores 3D ou sentir no corpo as mesmas sensações de um piloto de MotoGP. Veja o que fazer no Salão Duas Rodas que vai até o dia 19/11, na cidade de São Paulo.

Desafiando a gravidadeO "Muro da Morte" tem quatro apresentações diárias e para 120 pessoas

Quando o piloto cobre o rosto, abre os braços e a moto continua rodando na pista de madeira, em um ângulo de 90 graus, o público grita e aplaude. Muitos dos expectadores nem imaginam, mas a tal força "G" é a grande aliada do piloto no Wall of Challenge. Sem ela, a moto cairia da parede de madeira e para mantê-la atuando é necessário aceleração constante. Mas para isso o piloto deve lutar "contra a náusea e o risco de desmaiar", anuncia o narrador da atração que dura apenas 20 minutos e tem a participação de três pilotos.

Para ver o espetáculo é preciso ser paciente para enfrentar a fila. Com quatro apresentações diárias, o evento tem grande procura e a capacidade da arena, por questões de segurança, é limitada a 120 pessoas.

Realidade virtualHonda tem simuladores off-road com dicas do piloto Jean Azevedo

Feitos para quem quer descobrir a sensação de acelerar forte sem correr riscos, os simuladores sempre fazem sucesso entre os visitantes. novamente, há muitas filas, mas a diversão compensa! Quem for ao estande da Yamaha poderá sentir a sensação de pilotar uma superesportiva YZF-R1. Em uma pista de corrida o piloto virtual tem que usar a força do corpo para mudar de direção e contornar as curvas. A realidade virtual é ampliada pelo som e, claro, a força G que atua sobre o piloto nas frenagens e acelerações.No simulador de realidade virtual da Yamaha piloto sente a força G na pista

Já os fãs de off-road poderão conhecer a sensação de pilotar agressivamente na terra ao guidão de uma Honda Africa Twin. Ao subir na moto e colocar os óculos de realidade virtual o visitante entra em outro mundo, com as instruções do piloto Jean Azevedo, sete vezes campeão do Rally dos Sertões. Uma grande chance de conhecer o radical mundo dos ralis sem se sujar de lama ou poeira.

Show de manobras e testesO visitante pode experimentar praticamente todas as motos da linha Honda

Além dos simuladores, existem diversas atrações radicais na área externa do Salão Duas Rodas. O tradicional show de manobras da equipe Equipe Força & Ação e as incríveis acrobacias aéreas do motocross free style com o piloto Fred Kyrillos.

Na área externa da nova casa, o São Paulo Expo, você também pode participar dos test-rides em um espaço com 10 mil metros quadrados, o dobro da edição de 2015. Diversas marcas estão no espaço "Duas Rodas Experience", onde é possível rodar com modelos de alta cilindrada, mas o espaço é reservado apenas para convidados das marcas e compradores do Box Super Fã.

A Honda terá mais de 3 mil metros de pista exclusiva onde todos os presentes do Salão poderão andar nos diversos modelos da marca durante todos os dias, gratuitamente. As pistas estarão separadas por alta cilindrada, scooters e baixa cilindrada.

Também é possível fazer um test-ride indoor, em scooters e motos pequenas no espaço Mobilidade Urbana. Vale lembrar que para participar de todos os testes é necessário ser habilitado na categoria "A" e não ter consumido bebidas alcoólicas. (texto: Cicero Lima / fotos: Doni Castilho)

Serviço
O Salão Duas Rodas 2017 acontece até dia 19 no São Paulo Expo, Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda, São Paulo (SP). De segunda a sábado das 14:00 às 22:00. No domingo, das 11:00 às 19:00.

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.