Topo

Infomoto

Ator Keanu Reeves mostra suas novas motos e para Salão de Milão

Infomoto

08/11/2017 13h52

O astro-motociclista Keanu Reeves lançou três novos modelos na Itália

Usadas frequentemente como objetos de cena, as moto são uma realidade em vários filmes, principalmente nos de ação. Exemplos não faltam: Triumph Speed Triple e BMW S 1000RR, ambas em "Missão Impossível"; e a Ducati 996 em Matrix. Já que a vida imita a arte, o astro da saga Matrix, o ator Keanu Reeves esteve no Salão de Milão (Eicma 217) para apresentar ao público europeu suas motocicletas. O astro de Hollywood é sócio da Arch Motorcycles, fundada em 2012 e que tem sede em Santa Mônica, Califórnia (EUA).Reeves fala sobre um dos modelos apresentados no Salão de Milão

O pequeno estande da marca no Salão de Milão (Pavilhão 15) foi tomado pela imprensa e também pelo público. "Sou um fã incondicional da motocicleta. Me divirto muito sobre duas rodas. É uma experiência indescritível", disse Reeves ao mostrar uma de suas motos aos visitantes do Eicma 2017. Os modelos são feitas sob encomenda e usam os tradicionais motores de dois cilindros em "V", fabricados pela S&S.

Keanu Reeves e o customizador Gard Hollinder criaram a Arch Motorcycles em 2012

A Arch exibiu três novos modelos em Milão: KRGT1, Arch 1S e Method 143, todas feitos de forma artesanal, com belas soluções estéticas em pról da dirigibilidade e materiais de primeira linha. A KRGT1, originalmente lançada em 2015, tem a proposta de ser uma moto estradeira, que foca no conforto do piloto. O modelo usa quadro em alumínio, rodas em fira de carbono e suspensão invertida na dianteira.

Já a Arch 1S é feita para pilotos com uma atitude mais agressiva. Muitas desta obra-de-arte sobre duas rodas são feitas em alumínio e fibra de carbono, com as rodas. Para maior segurança, o modelo conta com grandes discos duplos na dianteira, com pinças de fixação radial e sistema ABS. O motor é o mesmo da KRGT1, com 2.032 cm³.Para finalizar, a Method 143 (abaixo) é a moto mais radical e exclusiva da marca.

A Merhod 143 usa motor V2, de  2.032 cm³, fabricado pela norte-americana S&S

Serão fabricadas apenas 23 unidades do modelo top. O motor V2 é o maior de capacidade cúbica da linha – 2.343 cm³. O chassi é fabricado em fibra de carbono e muitas peças são feitas no torno CNC. Já o escapamento é inspirado nos modelos que equipas as superesportivas da MotoGP e rodas também são em carbono. Como todo 'thriller' de suspense, os preços não foram divulgados pela Arch que, realmente, produz exemplares dignos de cinema. (Por Aldo Tizzani, de Milão – ITA)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.