Topo

Infomoto

Triumph vai apresentar novas aventureiras no Salão de Milão

Infomoto

31/10/2017 12h11

A Triumph anunciou que irá apresentar novos modelos Tiger, sua bem-sucedida família de motos aventureiras, no Salão de Milão, que acontece entre 7 e 12 de novembro na cidade italiana. Seguindo a moda – ou tendência, como gostam os profissionais de marketing -, a fábrica inglesa divulgou um vídeo-teaser das novas Tiger.  Neste frame, o porte e as curvas de escapamento parecem ser da Tiger 800

Com o título de "tecnologia triple transformada", o vídeo destaca algumas das mudanças na linha de bigtrails inglesas. Motor atualizado, painel de TFT e faróis de LED com iluminação diurna (uma exigência da legislação europeia) são algumas das mudanças perceptíveis pela peça publicitária. Com imagens do modelo de 800 cc e da Explorer de 1200 cc, o curto vídeo dá pistas de que ambos aparecerão renovados no salão italiano.Uma nova Tiger Explorer de 1.200 cc também deverá ser lançada

Ao que tudo indica, a Triumph deverá manter versões com propostas diferentes, como no line-up atual, com os modelos XR, equipados com rodas de liga-leve, e os XC, com rodas raiadas e vocação mais off-road; além, é claro, da arquitetura tricilíndrica dos motores.

Nota-se também que alguma das versões deverá incorporar os comandos no punho semelhantes aos da recém-lançada Street Triple RS, com um joystick para navegar entre os modos de pilotagem. Os novos comandos e o painel de TFT deverão equipar as versões top de linha de cada uma das Tiger com capacidades cúbicas diferentes. Fique ligado aqui no Blog da INFOMOTO para ficar por dentro desta e de outras novidades do Salão de Milão. Afinal, mais uma vez iremos cobrir in loco o evento mais importante do setor de duas rodas em todo o mundo. (Por Arthur Caldeira)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.