Topo

Infomoto

Com motos raras e interatividade, Triumph inaugura seu Visitor Centre

Infomoto

21/10/2017 08h00

Os motociclistas que se empolgam com as motos e querem conhecer um pouco mais da trajetória da Triumph – que completa 115 anos em 2017 – agora têm um espaço para conhecer, ao vivo, um pouco dessa história.

A marca inaugurou, em 3 de outubro, seu Visitor Centre, que fica instalado em um 'corner' do prédio principal da fábrica em Hinckley, região central da Inglaterra.
Dividido em três pavimentos, o local exibe 37 motos de várias décadas e estilos

A abertura oficial contou com as presenças do próprio John Bloor (proprietário da marca e avesso a aparições públicas) e de seu filho Nick Bloor, que hoje coordena todas as ações da marca. A visitação gratuita ao público estará aberta a partir 1º de novembro e será gratuita.

Os entusiastas também poderão se aprofundar mais e participar de um tour guiado pela fábrica de Hinckley e conhecer a linha de produção. O tour, com duração de 90 minutos, pode ser agendado online antecipadamente. O valor do ingresso é de 15 Libras, pouco mais de R$ 60.
O tour guiado pela fábrica de Hinckley dura cerca de 90 minutos

Dividido em oito áreas temáticas, o Visitor Centre exibe modelos históricos, passando por "mockups", peças, motores até produtos finalizados. O museu está distribuído em três pavimentos e exibe 37 motos.

No espaço há muitas referências e tendências de design e moda, além de painéis que destacam astros do cinema e da música que pilotaram motos Triumph. Entre eles, Elvis Presley, Paul Newman, Bob Dylan, James Dean, Marlon Brando, Clint Eastwood e até o ex-jogador de futebol David Beckham, que rodou pela Amazônia com uma Scrambler.
Grandes painéis interativos destacam astros motociclistas, como Elvis Presley

Antes de entrar no Visitor Centre, há uma espécie de "calçada da fama" da Triumph, onde placas homenageiam personagens que ajudaram a escrever a história da marca ao longo de seus 115 anos.
Placas em homenagem a homens que ajudaram a construir a história da marca

Com muita informação, o que chama a atenção no Visitor Centre da Triumph não é sua grandeza física, mas sim a riqueza de detalhes, transformando um espaço cênico na casa de todo e qualquer motociclista.

E essa integração entre a marca e o público se dá por meio de instalações audiovisuais, nas quais o visitante pode ver e ouvir a história. Além de linhas do tempo fixadas nas paredes contando a história da marca e de modelos históricos, por exemplo.Modelos de vários estilos compõem esta viagem no tempo pelo mundo da moto inglesa

O espaço é bem informal e aconchegante com lanchonete e loja de suvenires e peças da nova coleção de roupas da marca. "Com tantas motocicletas importantes e raras, o Visitor Centre será uma parada obrigatória para os fãs do motociclismo.

Também é uma oportunidade de celebrar nossa tradição e nossa paixão por criar modelos diferenciadas. Esperamos que este espaço sirva de inspiração aos fãs da marca, e que aumente a paixão pela Triumph em toda uma nova geração de motociclistas", afirmou Paul Stroud, diretor comercial da Triumph.

Conheça 5 motos icônicas do Visitor CentreTriumph Number 1 (acima). A bicicleta motorizada fabricada em 1902 trazia propulsor de um cilindro, 211 cm³ de capacidade e pouco mais de 1 cv d6e potência máxima

Bonneville 650. O modelo fabricado em 1959 foi o primeiro de sua linhagem. Sucesso de público e crítica, a Bonneville faz parte da atual linha de clássicas modernas da Triumph e está equipada com motor bicilíndrico de 1200cc.
Bonneville TR6 (acima). Pilotada pelo ator Steve McQueen no filme "Fugindo do Inferno" (1963). Impecavelmente restaurada, a moto na cor verde exército está em perfeitas condições de uso.
Speed Triple hollywoodiana. A naked inglesa, com motor de três cilindros, 955 cc e 110cv, foi guiada pelo ator Tom Cruise em "Missão Impossível 2", de 2000.
Motor de 765cc (acima). O protótipo do motor de 765cc que será utilizado no Campeonato Mundial de Motovelocidade, categoria Moto 2, a partir de 2019 já virou peça do acervo. O propulsor servirá também de base para a nova esportiva da marca, a Daytona 765. (Por Aldo Tizzani, de Hinckley, Inglaterra)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.