Topo

Infomoto

Kawasaki lançará moto média com supercharger

Infomoto

17/10/2017 12h02

A nova moto terá compressor, como na superesportiva H2

A Kawasaki prepara um lançamento de peso para o Salão de Motos de Milão (Eicma 2017), que acontece entre 9 a 12 de novembro, na Itália. A marca japonesa divulgou um vídeo-teaser com o título "Supercharge Your Journey" (algo como "superalimente sua viagem") no qual mostra um compressor em ação e uma moto 'riscando' uma estrada sinuosa. Tudo indica que a moto em questão será um sport-touring, mas ainda restam dúvidas sobre qual motor irá equipar o novo modelo.O supercharger será usado em um motor compacto de alto desempenho

Alguns afirmam que terá o mesmo propulsor da superesportiva H2, ou seja, quatro cilindros em linha de 998 cm³ com insanos 210 cv de potência máxima. Já a imprensa especializada do Japão aposta todas suas fichas em uma moto de menor capacidade cúbica. Será que a Kawasaki S2 será apresentada em Milão? O modelo traz motor de dois cilindros, 650 cm³ e, é claro, equipado com um supercharger.Uma projeção da Ninja 650 SC (supercharged) já está nas revistas japonesas

Nós também acreditamos que a engenharia da marca japonesa está focando seus esforços em desenvolver um motor compacto superalimentado e de alto desempenho, mas que também tenha baixos níveis de consumo de combustível. Uma tendência inaugurada pela indústria automobilística com os subcompactos como o VW Up! TSi. O mistério só deve acabar mesmo com a apresentação do modelo no EICMA. (Por Aldo Tizzani)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.