Topo

Infomoto

Vazam fotos da Honda Gold Wing 2018

Infomoto

25/09/2017 18h21

Imagens mostram Gold Wing e sua versão bagger, F6B, com nova identidade visual, mas o motor de seis cilindros opostos

No início de setembro a Honda publicou um vídeo nas suas redes sociais intitulado "What lies beyond" ("O que existe além", em tradução livre). Com imagens de motos Honda, como a NC 750X e a atual Gold Wing, viajando pelas estradas norte-americanas, uma narração questionava porque motociclistas viajavam tanto… e terminava com a data de 25/10/2017 e o slogan que dá nome ao vídeo. Isso bastou para que a imprensa especializada de todo o mundo (certamente com informações privilegiadas) afirmasse que se tratava de um teaser da nova geração da Honda Gold Wing que seria apresentada no Tokyo Motor Show deste ano, que começa na data anunciada, na capital japonesa.

Gold Wing 2018 terá novo quadro com suspensão dianteira anti-mergulho

O que, até então, se tratava de rumores, acabou sendo confirmado neste final de semana. Vazaram fotos de uma nova geração da Gold Wing 1800 e de sua irmã bagger, a F6B. A grã-turismo japonesa aparece com um visual mais futurista, seguindo a identidade visual da Pan-European ST 1300, modelo vendido na Europa. O motor aparenta ser o mesmo boxer de seis cilindros opostos, com algumas alterações, mas com a mesma capacidade cúbica de 1.800cc, dizem os sites internacionais.

Central multimídia deverá ter tela colorida

A novidade estaria no novo quadro com a suspensão dianteira que, ao invés do tradicional garfo telescópico, usaria uma suspensão anti-mergulho nos moldes da BMW K 1600 GT. Mas a maior mudança ficaria por conta da nova central multimídia, com tela colorida e diversos tipos de conexão, como revela uma foto vazada do painel. Por enquanto a fábrica japonesa não confirma (e nem nega) as informações que, aliás, fariam todo o sentido. Afinal, a Gold Wing não muda desde 2012 e seu sistema de infotainment já estava ultrapassado em relação às concorrentes.

As fotos realmente parecem ter saído de um presskit oficial da marca e parecem ser verossímeis. Siga o blog da Infomoto e nossas redes sociais (Twitter e Instagram) para ficar sabendo quando a nova grã-turismo japonesa for lançada e também para ficar por dentro de tudo o que rola no mundo das motos. E aí, gostaram da nova Gold? (Por Arthur Caldeira)

Versão bagger, F6B, também irá mudar para 2018

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.