Topo

Infomoto

Nova Yamaha Ténéré 700 é flagrada na Europa

Infomoto

05/07/2017 17h35

Disfarçada, nova Ténéré 700 bicilíndrica foi flagrada pelo site italiano moto.it

A Concept T7, protótipo de uma nova trail da Yamaha, que substituirá a Ténéré XT 660Z, foi flagrada rodando na Europa. O flagra é destaque no site italiano moto.it. Uma das principais atrações do estande da marca japonesa na última edição do EICMA 2016 – Salão de Motos de Milão (ITA) – a moto parece ter suas linhas, motorização e ciclística definidas. Rodando camuflada, a "nova" Ténéré 700 aparenta ser leve e bastante versátil e já foi confirmada como modelo 2018. A nova trail deverá ser o principal lançamento da marca no Salão de Milão deste ano.Conceito T7, mostrado no EICMA 2016, começa a se tornar realidade

A motorização deve ser compartilhada com a naked MT-07, vendida no Brasil. O propulsor é um bicilíndrico de 689 cm³ que produz 75 cv de potência, além de oferecer bastante torque desde os baixos giros. Assim como o conceito T7 e a moto flagrada nos testes, a nova trail de 700cc deverá ter roda dianteira de 21 polegadas, calçada com pneus de uso misto, o que reforça sua vocação off-road. A aventureira terá disco duplo na dianteira, freios ABS e suspensões de longo curso.Para fazer jus ao nome Ténéré, nova trail de 700cc terá vocação off-road

Outro destaque fica por conta do conjunto dos faróis formado por dois pequenos projetores sobrepostos. Pelo que tudo indica são de LED. O painel de instrumentos – 100% digital – também deve vir da MT-07. A moto conta ainda com um generoso escapamento e lanterna sobre a linha do assento que segue a mesma linha da família MT. No flagra a Ténéré 700 não trazia para-brisa, mas o conceito T7 foi apresentado com um para-brisa alto. (por Aldo Tizzani)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.