Topo

Infomoto

Novo aplicativo alerta motociclistas sobre informações de trânsito e acidentes

Infomoto

28/06/2017 18h44

O Aisa 9 enviará, em tempo reais, informações sobre pontos de riscos e acidentes

Voltado exclusivamente para motociclistas, o AISA 9 (Aplicativo Integrado de Segurança Automotiva) foi lançado em 27 de julho, em São Paulo (SP). O app tem a função de alertar o piloto sobre problemas nas vias (como buracos, óleo na pista e acidentes) por meio de vibrações no smartphone. A plataforma colaborativa é alimentada pelos usuários que enviam alertas de ocorrências.

 

De forma colaborativa, usuários podem inserir alertas no app

Como o aplicativo estará conectado a serviços de emergência, como o SAMU, o CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o COPOM da Polícia Militar de São Paulo. Esses órgãos receberão a localização exata da vítima em caso de acidente, agilizando assim o atendimento. Os usuários que instalarem e utilizarem o aplicativo vão concorrer a uma moto zero km, participando de um game interativo que acumula pontos de acordo com a sua postura no trânsito, uma vez que o sistema é capaz de monitorar a velocidade do usuário.Disponível apenas para o sistema Android, o app também premiará os motociclistas mais prudentes

"Para uma melhor convivência no trânsito da cidade de São Paulo nada melhor que a educação, informação e práticas de condução mais defensivas para uma melhor mobilidade urbana. Isso é cidadania. E isso tudo está no aplicativo. Além disso, as melhores práticas são premiadas. Resumindo, não é a quantidade de quilômetros que definirá um bom piloto, mas sim sua atitude sobre a motocicleta", conclui Sergio Biancardi, CEO do Aisa9. Disponível para smartphones que usam sistema operacional Android o aplicativo pode ser baixado gratuitamente na Google Play Store. Informações: www.aisa9.com.br (Por Aldo Tizzani)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.