Topo

Infomoto

Harley entra no páreo para comprar Ducati

Infomoto

22/06/2017 12h35

A fabricante de Milwaukee deve apresentar proposta pela marca italiana, que pertence ao grupo VW

A agência de notícias Reuters divulgou ontem uma notícia que está abalando o setor de duas rodas mundial. De acordo com fontes ouvidas pela agência, a Harley-Davidson está alinhando uma oferta para adquirir a rival italaiana Ducati. Reunindo dessa forma duas das mais famosas e icônicas marcas de motos do mundo. Ainda segundo a notícia publicada pela Reuters, a negociação envolveria valores de até 1,5 bilhão de euros (R$ 5,6 bilhões). A proposta, que estaria sendo elaborada pela Goldman Sachs a pedido da empresa americana, deverá ser apresentada em meados de julho.

A Harley se junta à indiana Bajaj e a outros fundos de investimento que também confirmaram interesse e deverão apresentar ofertas pela Ducati, que está sendo vendida pelo grupo VW para amenizar os prejuízos do Dieselgate. A empresa alemã espera levantar algo entre 1,4 e 1,5 bilhões de dólares com a venda da fábrica italiana de motocicletas.Com fábrica em Bolonha, a Ducati está sendo vendida por cerca de 1,5 bilhão de dólares

A união das duas empresa já deixou os fãs em alvoroço, afinal uniria a fabricante de motos touring como a Ultra Limited que são o símbolo do motociclismo nos Estados Unidos e a marca europeia cujas motos esportivas de alto desempenho são sinônimo de vitórias nas pistas de corrida. Será que veremos uma H-D Fat-Boy com comando desmodrômico? Ou ainda uma esportiva italiana puro-sangue repleta de cromados?

Independentemente de a proposta da Harley ser aceita ou não, uma fonte ligada à Volkswagen, de acordo com a reportagem da Reuters, garantiu que a venda da Ducati não deverá ser concretizada antes do EICMA 2017, o famoso Salão de Motos de Milão, que acontece em novembro. A VW quer encontrar o comprador certo e o processo de venda deverá ser demorado. (Por Arthur Caldeira, com informações da Reuters)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.