Topo

Infomoto

Acredite se quiser: italiano esquece mulher em posto durante viagem de moto

Infomoto

20/06/2017 12h16

Motociclista de Turim só notou a falta da esposa depois de 40 km

Uma inusitada notícia sobre um casal de motociclistas que viajava pelas colinas entre Turim e Asti, na região do Piemonte, na Itália, foi destaque ontem, 19/06, no site da Agência Italiana de Notícias (ANSA). Em uma parada na cidade de Montecalvo para abastecer, descansar e curtir a bela paisagem, o piloto subiu na moto, acelerou e esqueceu sua mulher. O italiano só se deu conta depois de ter percorrido 40 quilômetros sem sua companheira. Há algumas teorias no ar: amnésia temporária ou vontade de se separar em definitivo?

Quando o piloto de 59 anos, que não teve sua identidade revelada, chegou a Chieri e se deu conta que estava sem a garupa bateu o desespero. O italiano ligou para o serviço de emergência da polícia pedindo ajuda. Em tom melodramático, como um bom italiano, disse, em prantos: "Não sei onde está minha mulher. Por favor, me ajudem!".Cadê a garupa que estava aqui?!?!

Enquanto os agentes faziam o trajeto reverso para encontrar a mulher, a italiana, em pé, ridiculamente esquecida à em um posto de serviços, pediu um "telefonino" (celular) emprestado e ligou para o marido. Imaginem a cena. Ela deve ter falado "poucas e boas" para o companheiro. O caso virou piada na Itália e foi destaque nos principais jornais e sites de notícias, já que uma cena bastante similar aconteceu no filme "Pane e Tulipani", na tradução literal "Pão e Tulipas". Dirigido por Silvio Soldini e lançado em 1999, a comédia mostra um marido que também esquece a mulher durante uma viagem de férias! (Por Aldo Tizzani)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.