Blog da Infomoto

Conheça a moto futurista pilotada por Scarlett Johansson no filme "A Vigilante do Amanhã"

Infomoto

29/03/2017 18h50

A moto da personagem Major, vivida por Scarlett Johansson, foi baseada na Honda NM4 Vultus

Estreia em 30 de março, “A Vigilante do Amanhã – Ghost in The Shell” (Veja o trailer). Dirigido por Rupert Sanders, o filme da DreamWorks e Paramount Pictures é inspirado no clássico mangá criado por Masamune Shirow em 1995. Misto de ação e ficção científica, a película conta a história de Motoko Kusanagi (Scarlett Johansson), conhecida como Major que, após ser resgatada de um terrível acidente, se transforma em uma ciborgue, primeira de sua espécie.

Sua missão é combater o crime cibernético nas ruas de uma futurista Hong Kong. Com treinamento militar, ela comanda uma força-tarefa de elite batizada de Seção 9. Como pano de fundo, Major busca descobrir, entre uma missão e outra, quem realmente é. Pelas ruas de um cenário distópico, Motoko acelerar uma exótica e futurista superesportiva. Mas que moto é essa? Saiu de algum anime?

O estilo futurista foi criada por designers da própria Honda e executada pela produção do longa

A moto usa a base mecânica da Honda NM4 Vultus, apresentada em 2014. Mas o estilo futurista do veículo da protagonista, vivida por Johansson, foi criado por designers da marca japonesa, como mostram esses rascunhos.

A NM4 Vultus conta com um motor de dois cilindros paralelos de 745 cm³ de comando único no cabeçote (SOHC) e refrigeração líquida. O propulsor, capaz de gerar 55 cv de potência máxima, é o mesmo que equipa a NC 750X , vendida pela Honda no Brasil. A Vultus, porém, traz o câmbio automático de embreagem dupla DCT (Dual Clutch Transmission).

A moto original traz linhas futuristas e câmbio com trocas automáticas de marcha

Montada sobre um chassi tipo Diamond, de alumínio, a moto traz garfo telescópico convencional com 125 mm de curso na dianteira. Na traseira, balança monoamortecida com link com curso de 100 mm. Já os freios são a disco tipo pétala nas duas rodas com 320 mm de diâmetro na roda dianteira e mordido por pinça de dois pistões, enquanto o da roda traseira tem 240 mm de diâmetro e pinça de pistão único. O sistema ABS de dois canais é item de série. O peso da moto é de 245 kg em ordem de marcha. Agora é comprar ingresso e pipoca para assistir, mais uma vez, a moto como um dinâmico objeto de cena. (Por Aldo Tizzani)

                            Com boa dose de tecnologia, a Vultus do filme traz linhas angulosas 

Infomoto

Jornalistas e motociclistas (necessariamente nessa ordem) da Agência INFOMOTO. Mesmo cansados de ouvirem que são “loucos”, andam de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
Topo