Topo

Infomoto

BMW cria linha de equipamentos focada no motociclista brasileiro

Infomoto

21/03/2017 17h53

Calças, jaquetas e luvas foram projetadas para o clima e o biótipo do brasileiro

A BMW realmente acredita no mercado brasileiro de motocicletas. Depois de inaugurar sua fábrica própria em Manaus, a marca alemã desenvolveu uma linha de roupas e equipamentos de segurança (desde jaquetas e calças até luvas, botas e capacetes) voltada para os motociclistas brasileiros. Criada por especialistas brasileiros em parceria com a matriz na Alemanha, a nova linha, chamada de Start Collection, faz parte do catálogo 2017 do BMW Motorrad Rider Equipment.

Projetada para atender ao nosso clima e se adequar ao biótipo do brasileiro, a coleção utiliza tecidos mais leves e maleáveis, resistentes à abrasão e perfeitamente adequados ao clima brasileiro, em que predominam elevadas temperaturas e alto índice de chuvas em grande parte do País e por um período considerável do ano.

Conjunto Canastra – calça e jaqueta – devem chegar em breve ao Brasil com preços mais acessíveis, segundo concessionários

Com o sugestivo nome de Canastra, remetendo ao famoso Parque Nacional da Serra da Canastra, o primeiro conjunto apresentado é formado por calça e jaqueta. segundo a BMW, outros itens da coleção poderão ser usadas como peças de lifestyle, segundo a BMW, ou seja, se o piloto for muito fã da marca também pode usá-lo como roupa casual ou quando não estiver pilotando.

Os preços ainda não foram divulgados, mas consultamos uma concessionária que informou que deverá ser mais acessível que os atuais conjuntos importados. O conjunto Rally, por exemplo, custa entre R$ 7.000 e R$ 8.000. (Texto Cicero Lima/ fotos Divulgação)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.