Topo

Infomoto

Com 603 peças, BMW R 1200 GS vira Lego

Infomoto

16/02/2017 15h03

Qual a versão mais interessante da R 1200 GS: moto ou planador  

A equipe de design da BMW Motorrad se uniu com uma das linhas da Lego, a Technic, para transformar a R 1200 GS Adventure em um peça de colecionador. Com design e engenharia diferenciados, o produto conta com 603 peças e se destaca pela capacidade de montagem 2 em 1: moto ou planador. Seguindo assim, a mesma linha de raciocínio usado na franquia "Transformer", na qual robôs se transformam em carros, caminhões, tanques de guerra, jatos, helicópteros e até motos.

Ao todo são 603 peças que imortalizam um dos modelos BMW mais vendido no mundo, a R 1200 GS

Tanto a moto quanto o modelo alternativo ganharam uma réplica em tamanho real, com peças verdadeiras, e que poderão serem vistos a partir de hoje (16/02) durante o Lego World, que acontece em Copenhague, na Dinamarca. Posteriormente, os modelos serão exibidos em diferentes locais na Dinamarca e seguirão para o Museu "BMW Welt", em Munique (ALE). A réplica da BMW R 1200 GS Adventure by Lego estará disponível no Brasil em março, em todas as 10 Lego Stores e nas principais lojas de brinquedo. Preço sugerido: R$ 449,99. (Por Aldo Tizzani)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.