Topo

Infomoto

Honda irá mostrar moto e carro conceito na CES 2017

Infomoto

05/01/2017 11h42

542RPM_HONDA_NeuVNeuV, carro conceito autônomo com motor elétrico, será uma das novidades da marca na feira de produtos eletrônicos  

Depois da Kawasaki, agora é a vez da Honda mostrar sua moto com Inteligência Artificial. E a marca da asa escolheu a Consumer Electronic Show, a CES 2017,  mais importante feira de produtos eletrônicos do mundo, que acontece em Las Vegas, Estados Unidos, entre hoje (5) e 8 de janeiro de 2017 para mostrar uma moto conceito que demonstra a aplicação da tecnologia robótica da Honda, que já criou o Asimo e o assistente de locomoção Uni-Cub, um robô humanoide, e também a tal inteligência artificial (AI). Os sensores de movimento utilizados no robô humanoide da Honda foram a base do desenvolvimento do controle de tração utilizado na RC-213V da MotoGP e outras motos da marca.

asimo_hondaAsimo e Uni-Cub: provas de como a robótica pode ajudar a transformar o futuro da mobilidade

Hoje, o presidente da Honda R&D (Pesquisa e Desenvolvimento), Yoshiyuki Matsumoto, irá mostrar também um carro conceito elétrico e autônomo, o NeuV, que já teve sua foto divulgada – a moto, entretanto, ainda continua em segredo. Com o tema "Ecossistema cooperativo de mobilidade", a fábrica japonesa irá demonstrar experiências interativas e imersivas projetadas para mostrar como a tecnologia vai moldar o futuro da mobilidade. Uma equipe de UOL Carros já está em Las Vegas e irá mostrar para vocês essas e outras novidades da CES 2017. Fique ligado. (Por Arthur Caldeira)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.