Topo

Infomoto

Em festa de fim de ano, Alonso acelera a Honda de MotoGP

Infomoto

05/12/2016 17h19

alonso_mm_hondaAlonso acelera a RC 213V com o numeral 14 no circuito de Motegi

Anualmente, a Honda Racing Corporation, divisão de competições da marca japonesa, realiza uma festa de agradecimento em sua casa, o circuito de Motegi, no Japão. E neste 2016 não faltam motivos para comemorar. Além do terceiro título de mundial de pilotos da MotoGP com o espanhol Marc Marquez, a Honda faturou o título mundial de Motocross GP e de Trial – feito inédito na história do motociclismo.

pedrosa_nsxPedrosa arriscou umas voltas no conceito NSX GT

No último final de semana, todos os pilotos do programa de competições da marca foram à Motegi celebrar com os fãs os bons resultados deste ano. A festa não poderia ser diferente: na pista acelerando motos e carros da marca da asa. Pedrosa relembrou seus dias de campeão com a RS 125R que ele venceu a categoria 125cc em 2003. Enquanto Marquez aproveitou para celebrar os mais de 50 anos da Honda na motovelocidade dando umas voltas com a histórica RC 142, a primeira moto oficial da marca que disputou o Tourist Trophy da Ilha de Man em 1959.

mm_rc142Marquez foi cuidados com a RC 142, a primeira Honda oficial que competiu no Mundial de Motovelocidade em 1959

Até mesmo os pilotos da equipe Honda de Fórmula 1, Fernando Alonso e Jenson Button, foram a Motegi. Enquanto Button e Pedrosa testaram o NSX Concept-GT, Marquez levou seu compatriota alonso para dar umas voltas ao guidão da RC 213V, a poderosa moto da categoria MotoGP. Mesmo que as imagens mostrem que Alonso inclinava bem menos do que Marc Marquez nas curvas, o campeão de F1 mostrou-se à vontade sobre duas rodas e encarou o complicado traçado japonês com a potente Honda, que tem motor V4 de 1.000cc capaz de produzir mais de 250 cv de potência máxima. (Por Arthur Caldeira)

honda_racingTodos os pilotos Honda comemoraram o final do ano na pista de Motegi

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.