Moto impressa em 3D tem motor supercharger da Kawasaki H2
O quadro de treliça da Dagger é impresso em fibra de carbono
Kevin Czinger, CEO da Divergent – empresa norte-americana que construiu o Blade, primeiro carro fabricado em impressão 3D do mundo – acredita que as soluções inovadoras de sua companhia resultarão em uma nova maneira de se fabricar veículos em todo o mundo. E para provar sua teoria, depois do supercarro de 700 cv se transformar em um exemplo de funcionalidade, a Divergent apresentou no Los Angeles Auto Show (EUA), a Dagger, moto que tem seu quadro, tanque e todos os elementos estruturais impressos em 3D.
A Dagger usa freios, suspensões e o motor superalimentado de 210 cv da Ninja H2
Uma das vantagens deste conceito é que o piloto pode personalizá-la de acordo com seu gosto e estilo de vida, sem passar por nenhum tipo de intermediário ou customizador. Ou seja, o projeto integra a criatividade de formas com partes mecânicas já consagradas. Detalhe: a streetfighter Dagger teve seu quadro em treliça fabricado em fibra de carbono, que é 50% mais leve que o tradicional aço cromo molibdênio.
E a motorização deste esqueleto em 3D é nada menos nada mais do que a mesma da Kawasaki Ninja H2. Um propulsor de quatro cilindros em linha com supercharger capaz de gerar 210 cv de potência máxima e pouco mais de 13 kgf.m de torque máximo. A Dagger herdou da superesportiva japonesa também o sistema de freios e o conjunto de suspensões.
O supercarro Blade tem carroçaria impressa em 3D e motor de 700 cv
"A Dagger é o nosso novo conceito de moto em 3D. Nossa plataforma de fabricação ecológica pode trazer a impressão 3D para qualquer tipo de projeto ligado a mobilidade, seja de duas ou de quatro rodas ", explica o executivo da Divergent 3D. (Por Aldo Tizzani)
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