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30 dias com a Ducati Scrambler Icon

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Abre2A Ducati Scrambler Icon vai enfrentar nosso teste de longa duração

Modelo de entrada da marca italiana no Brasil, a Ducati Scrambler Icon chegou ao País no final de 2015 com a missão de rejuvenescer e ampliar a base de clientes. Projetada para atrair um consumidor mais jovem e descolado, família Scrambler tem sido sucesso de vendas em todo o mundo. Agora, nós da Agência INFOMOTO vamos testar a versão Icon, disponível apenas na cor amarela com rodas de liga-leve, durante 30 dias no trânsito urbano da cidade de São Paulo e também para algumas viagens de final de semana.

Ducati_04O modelo de entrada da Ducati oferece uma boa ergonomia para o dia a dia

A moto oferece uma boa ergonomia, principalmente para rodar na cidade. O modelo manteve características da versão original – fabricada entre os anos de 1960/70 – como o tanque em formato de gota com suas tampas laterais feitas em aço escovado e o guidão alto e largo, que oferece boa posição de pilotagem, porém faz o piloto redobrar a atenção para rodar no corredor formado entre os carros.

Ducati_07A moto da marca italiana conta com guidão alto e largo

A Scrambler mescla tecnologias atuais com toques clássicos. O farol dianteiro redondo, por exemplo, conta com aro de LED como iluminação diurna. Na traseira, a lanterna também é de LED e o painel – que fica posicionado acima e levemente à direita do farol tem tela de LCD. A Scrambler Icon tem quadro construído em treliça de aço tubular que abraça o propulsor e é uma espécie de assinatura da Ducati. Compacta, seu peso total a seco é de 170 kg e seu tanque de combustível tem capacidade para 13,5 litros de gasolina. Para fazer jus ao nome “Scrambler”, a Ducati Icon calça pneus de uso misto Pirelli MT60 RS nas suas rodas de liga-leve aro 18, na dianteira, e aro 17, na traseira.

DUCATI_SCRAMBLER_painelO painel da Icon é totalmente digital com mostrador em LCD

O coração dessa linha é o Desmodue, um propulsor de dois cilindros em “L” de 803 cm³, com comando de válvula Desmodrômico e arrefecimento a ar e óleo, derivado da Monster 796. Mas, os comandos de válvula e virabrequim redesenhados para oferecer mais torque em baixos e médios regimes. Produz 75 cavalos de potência a 8.250 rpm e torque máximo de 6,9 kgf.m aos 5.750 giros. Não são números impressionantes, porém na prática o bom torque, que cresce de forma gradual, torna a Scrambler uma moto divertida de pilotar e acaba dispensando muitas trocas de marchas. Quando é preciso ganhar velocidade de forma instantânea, basta girar o acelerador com vontade que a leve moto italiana acelera com vontade.

DUCATI_03O motor de dois cilindros em “L” tem um caráter divertido e oferece boa aceleração

Na cidade, a Scrambler Icon tem se destacado por sua agilidade e baixo peso, que facilita mudanças de direção e também ajuda na hora de estacionar. Outra característica que facilita o convívio diário com a estilosa Ducati no trânsito de São Paulo é o assento a apenas 790 mm do solo. O consumo tem variado entre 18 e 18,5 km/litro de gasolina – uma boa marca para um motor com essa capacidade e cavalaria. Na próxima semana, contamos como ela se comporta na estrada. (Por Aldo Tizzani)

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Jornalistas e motociclistas (necessariamente nessa ordem) da Agência INFOMOTO. Mesmo cansados de ouvirem que são “loucos”, andam de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

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O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.

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