Blog da Infomoto

Honda apresenta nova Rebel, uma bobber com o bicilíndrico de 500cc

Infomoto

Nova custom japonesa será vendida nos Estados Unidos e na Europa, por enquanto

Com o objetivo de atrair jovens e futuros motociclistas, a Honda apresentou hoje mais uma novidade mundial para 2017: a linha Rebel. Lançada no International Motorcycle Show de Long Beach (Califórnia), nos Estados Unidos, a custom Rebel segue o estilo bobber e terá duas versões. Uma com motor de um cilindro e 300cc e outra com o conhecido bicilíndrico de 500cc, já utilizado em toda a família 500 da marca (CB 500 F, CBR 500R e CB 500X).

Pneus largos – 130/90 (D) e 150/80 (T) – calçados em rodas aro 16 conferem visual bobber à nova Honda

O novo modelo resgata o estilo bobber, surgido nos Estados Unidos nas décadas de 1940 e 1950, e caracterizado por rodas mais largas, banco solo e visual minimalista. Mas assim como outras motos novas que buscam inspiração em estilos clássicos, a Rebel tem como proposta também ser um modelo para ser customizado ao gosto do cliente. Para isso há uma ampla gama de acessórios. A Rebel 300 será comercializada apenas nos Estados Unidos, enquanto a versão de 500cc será vendida também na Europa.

Rebel usa o mesmo bicilíndrico de 471 cm³ que equipa outros modelos da linha 500cc vendidos no Brasil

E é exatamente essa versão que nos interessa. Afinal, a Honda já comercializa todas as outras 500cc da família aqui no Brasil. E, cá entre nós, os motociclistas brasileiros mais jovens e menos abastados estão um pouco carentes de opções mais acessíveis nesse segmento de motos custom e clássicas. Com previsão de custar US$ 5.999 (cerca de R$ 22.000), a Rebel 500 não teria concorrentes neste segmento.

Visual minimalista e extensa linha de acessórios aposta na onda de customização

Com rodas de liga-leve de 16 polegadas, calçadas com pneus largos (130/90, na dianteira, e 150/80, na traseira), a Rebel traz um quadro tubular, com garfo convencional na frente e sistema bichoque atrás. O banco único fica a apenas 690 mm do solo. Tudo no melhor estilo bobber, como o para-lama traseiro mais curto com uma lanterna na extremidade.  A mistura do clássico com o moderno aparece no charmoso painel digital.

Com assento baixo (690 mm) e preço sugerido de US$ 5.999 nos EUA, Rebel quer atrair jovens urbanos

O conhecido bicilíndrico de 471 cm³ foi retrabalhado na CMX 500, nome oficial da Rebel, para oferecer mais torque e potência e giros mais baixos. O câmbio tem seis marchas e a transmissão final é feita por corrente. A Rebel 500 terá freios ABS como opcional e chega às lojas americanas em abril de 2017 com quatro opções de cores – amarelo, verde, preto e cinza. (Por Arthur Caldeira)

Infomoto

Jornalistas e motociclistas (necessariamente nessa ordem) da Agência INFOMOTO. Mesmo cansados de ouvirem que são “loucos”, andam de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
Topo