Estreia hoje minissérie que conta a história da Harley-Davidson
A série mostra como o sonho dos irmãos Arthur e Walter Davidson e de Bill Harley deu origem à mais famosa marca americana de motos
A história da mais famosa fábrica de motocicletas norte-americana virou minissérie: "Harley and the Davidsons", que estreou em 3 de setembro no Discovery Channel nos Estados Unidos, também será exibida no Brasil. Com o título em português de "Harley-Davidson: a série", a minissérie vai estrear hoje, 23 de setembro, no canal de TV paga Discovery Channel, às 22h10, no bloco "Sexta de Motores".
A HD 01, a primeira Harley, está em uma redoma de vidro no museu da marca nos EUA
Composta por três episódios, cada um deles com duas horas de duração e exibidos às sextas-feiras subsequentes, a produção baseia-se em fatos reais para reconstituir o tortuoso caminho rumo ao sucesso percorrido por Arthur e Walter Davidson e o amigo deles, Bill Harley. Nos papéis principais estão os atores Michiel Huisman e Robert Aramayo (ambos atuaram em Game of Thrones) – como Walter Davidson e Bill Harley, respectivamente –, e Bug Hall (de Os Batutinhas) como Arthur Davidson.
No museu da Harley em Milwaukee as motos estão divididas por década
A série retrata o nascimento da fábrica de motos durante a virada do século 20, numa época de profundas transformações sociais e também tecnológicas. Neste cenário, os irmãos Walter e Arthur Davidson, e seu amigo, Bill Harley arriscaram todas as suas economias para investir na companhia. Em uma viagem pela história do design, da mecânica de motocicletas e do empreendedorismo, a minissérie narra como eles conseguiram estruturar e viabilizar o sonho de ser a marca número 1 em motocicletas. (Por Arthur Caldeira)
Serviço
"Harley-Davidson: a série"
Discovery Channel
Estreia: 23 de setembro às 22h10 (Episódio 1)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.