Topo

Infomoto

Novo jogo "Ride 2" terá pista molhada, supermotos e cafe racers

Infomoto

02/08/2016 13h05


Lançado em 2015, como o "Gran Turismo" das motocicletas, o jogo Ride vai ganhar uma sequência. A da desenvolvedora Milestone lançou nesta semana um trailer de"Ride 2″ e definiu a data de lançamento para 7 de outubro deste ano. O simulador de motocicletas ganhou diversas novidades, entre elas a modalidade Supermoto com três pistas oficiais, além de novos modelos de motos, como a Kawasaki Ninja H2R. "Ride 2" ainda terá motos customizadas como cafe racers.

Ride2_cafeCafe racers customizadas podem ser pilotadas em novo jogo "Ride 2"

Outra boa novidade alardeada pelos desenvolvedores são as condições de chuva para todas a pistas, que incluem circuitos fechados e estradas famosas. A Milestone afirma também que investiu pesado na captação de som das motocicletas, a pedido dos jogadores. Para isso, as motocicletas foram levadas para um dinamômetro em uma locação especial, onde receberam diversos microfones – no motor, na entrada de ar, na saída de escapamento e até mesmo na embreagem. Tudo para garantir uma experiência de pilotagem virtual ainda mais próxima da realidade.

ride2-supermoto-Honda-CRF-450-Sugo-screenshots-06-26-2016_01 Supermoto e pistas oficiais da modalidade é uma das novidades do game

No restante, "Ride 2" traz as funcionalidades que fizeram do primeiro jogo um dos melhores simuladores de motocicletas para videogame. Na sequência será possível fazer ajustes no motor, nos freios, nas rodas, nas suspensões e até mesmo na caixa de marchas, com a novidade de uma transmissão "racing" específica para corridas em circuito fechado e que permite instalar carenagens de fibra de carbono para reduzir o peso da moto nas provas mais extremas.

ride2-screenshots-06-18-2016_05Ride 2 traz novos modelos, como a BMW R nineT

A parte estética da motocicleta, assim como o equipamento de proteção do jogador, podem ser personalizados de acordo com o gosto do jogador. Uma boa diversão para os motociclistas em dia de chuva ou até mesmo para os pilotos de sofá.

Screen_07_-copy-1024x576Será possível pilotar em condições de chuva em qualquer pista

Ride 2″ já está em fase de pré-venda para a África e Europa via download e em determinadas lojas. Quem adquirir o jogo, que estará disponível para PlayStation4, Xbox One e Windows PC/STEAM, antecipadamente receberá um código para um DLC (Downloadable Content) que incluirá a Suzuki Hayabusa 2015, a Aprilia Tuono V4 Factory 2015 e 10 capacetes exclusivos. (Por Arthur Caldeira)

template2-1024x576Desenvolvedores investiram para melhorar o som das motos em Ride 2

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.