Topo

Infomoto

Scooter aventureiro da Honda será lançado em 30 de agosto

Infomoto

26/07/2016 18h05


Mostrado no Salão de Milão 2015, o scooter-conceito Honda City Adventure deverá se tornar um modelo de série em 30 de agosto. Ao menos isso é o que anuncia o vídeo teaser acima, publicado pela Honda Europa em suas redes sociais.

O conceito City Adventure, mostrado em Milão, propunha uma versão aventureira de um scooter

Montado sobre a plataforma do Integra e da NC 750, o conceito City Adventure trazia linhas angulosas e que mostravam sua vocação para aventuras – ou apenas a versatilidade de um scooter com roda aro 17 na dianteira e 15, na traseira, para percorrer estradas de terra ou as irregulares ruas e avenidas das antigas cidades italianas. Os pneus de uso misto também reforçaram a proposta "off-road" do scooter. Mas, como é de costume nos modelos conceitos da empresa japonesa, a Honda não divulgou mais detalhes.

As imagens do vídeo teaser mostram uma versão final bem próxima do conceito City Adventure

Desenhado pela equipe de design do centro de R&D (Pesquisa e Desenvolvimento) da Honda Italia, o mesmo time que traçou as linhas da nova Africa Twin, o City Adventure mostrado no vídeo não parece ser muito diferente do conceito apresentado em Milão no ano passado.

O conceito, criado pelo estúdio de design da Honda em Roma, tinha roda aro 17, na frente, e 15, atrás; além de transmissão final por corrente, como no Integra, que usa o câmbio DCT (dupla embreagem)

Restam, porém algumas dúvidas: usará câmbio CVT, como a maioria dos scooters? Ou a Honda utilizará o câmbio DCT (de dupla embreagem) que já equipa o Integra e é vendido como opcional na versão europeia da NC 750X? Os italianos também não entenderam porque a Honda não usou duas rodas de 17 polegadas? Afinal, o scooter-moto Integra tem rodas aro 17 e ainda sobra espaço sob o banco. Pelo jeito, teremos de esperar até 30 de agosto, quando a versão final do City Adventure será mostrada.

Com nossas mal cuidadas ruas, um scooter roda grande e com vocação aventureira seria uma boa pedida para o Brasil, não acham?  (por Arthur Caldeira)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.