Topo

Infomoto

No Dia do Rock, uma homenagem ao "rei motociclista"

Infomoto

13/07/2016 18h26

ENTHUSIAST_Elvis

O rei do rock e sua moto foram capa da revista "The Enthusiast"

No Dia Mundial do Rock – 13 de julho – não poderíamos deixar de homenagear Elvis Presley. Com sua voz inconfundível e dezenas canções inesquecíveis, o "rei do rock" era um fanático por carros e, principalmente, por motos. Na Mansão Graceland, em Memphis, no Tennesse, há 20 veículos que pertenceram ao interprete. Entre eles o famoso Cadilac Eldorado 1956 e duas Harley-Davidson – uma Electra Glide 1200 e outra chopper, ambas da década de 1960, além de um  tricilo.

H_D_Elvis

A H-D KH é uma das atrações da marca em Milwaukee (EUA)

Um dos primeiros contatos do rei com o mundo das duas rodas foi em 1956. Elvis comprou uma Harley por US$ 903. Com a H-D, O jovem pop star foi a capa da edição de maio da "The Enthusiast", publicação da própria Harley. No Museu da Harley em Milwaukee (EUA) é possível ver a moto vermelha, com detalhes em branco no tanque e e um enorme parabrisa.  Ao longo dos anos, o rei do rock comprou outras motos de vários fabricantes. Era um aficionado pelo mundo das duas rodas. Vale a lembrança do rei do rock que nos deixou em 1977.  (Por Aldo Tizzani).

 

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.