Yamaha faz recall da R3 por problemas na bomba de óleo e na embreagem
Campanha envolve 2.962 unidades da mini esportiva
A Yamaha convocou hoje (30 de junho) os proprietários da miniesportiva YZF-R3, modelo 2016, nas versões standard e ABS, para a comparecerem a uma concessionária da marca para substituição da bomba de óleo e da placa de embreagem. O câmbio também será vistoriado e, caso apresente montagem incorreta, será feito o reparo necessário.
Segundo a empresa, houve a montagem incorreta do anel de trava do eixo do câmbio em algumas unidades e foram encontradas inconformidades na bomba de óleo e na placa de embreagem, o que em casos extremos poderá causar o travamento do motor ou da roda traseira ou, ainda, perda da dirigibilidade devido à dificuldade de mudança de marchas, com risco de acidente e lesões aos usuários.
Bomba de óleo e placa da embreagem serão substituídas. Câmbio pode precisar de reparos também
A campanha envolve 2.962 unidades da R3. Praticamente, tudo o que foi produzido até hoje (3158 unidades, de acordo com os números da Abraciclo) desde o lançamento da miniesportiva em agosto do ano passado. Confira na tabela abaixo se a sua R3 está envolvida, mas lamento dizer que provavelmente está.
A empresa informa que o tempo médio para substituição da bomba de óleo e da placa da embreagem é de duas horas. Para a inspeção do câmbio, são 12 minutos e mais cinco horas, caso seja necessário fazer algum reparo. Para informações adicionais, consulte o site www.yamaha-motor.com.br ou ligue para 0800 774 3738, em horário comercial. (Por Cicero Lima e Arthur Caldeira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.