Yamaha põe freios combinados na Fazer 150
Fazer 150 UBS com freios "unificados" tem preço sugerido de R$ 9.590
A Yamaha anunciou hoje o lançamento da Fazer 150 UBS, sigla do novo sistema de freios combinados criado pelo fábrica japonesa e batizado de Unified Braking System, sistema de freios unificados. Os tais freios funcionam da seguinte forma: ao pisar no pedal que aciona o tambor traseiro é como se o piloto também apertasse o manete do freio dianteiro a disco. Segundo a marca, o sistema garante frenagens mais eficazes e equilibradas.
O modelo, lançado como 2017, tem quatro opções de cores: azul, branca e magenta metálicos, e preto fosco
No restante, o modelo chamado de 2017 manteve as mesmas características da geração atual. No design, a única novidade são os grafismos – o completo painel com velocímetro digital e conta-giros analógico permanece. Na parte mecânica, nenhuma novidade: motor flex de 150cc com 12,4 cv de potência quando abastecido com etanol. A Fazer 150 UBS já está disponível na rede Yamaha com preço sugerido de R$ 9.590 (sem frete) e em quatro opções de cores: azul metálico, branco cristal, magenta metálico e preto.
Novo motor 125cc flex com injeção
Flex o novo monocilíndrico produz 11,1 cv de potência e 1,16 kgf.m de torque quando abastecido com etanol
Outra novidade da Yamaha é a Factor 125i, novo modelo de entrada da marca. O motor de um cilindro com 124,9 cc, SOHC (comando simples no cabeçote) e refrigerado a ar é alimentado por injeção eletrônica, abandonando assim o carburador. Bicombustível, podendo ser abastecida com etanol ou gasolina em qualquer proporção no tanque para 15,7 litros, a Factor 125i produz a potência máxima de 11,1 cv a 7.500 rpm. O torque máximo, também obtido com etanol, é de 1,16 kgf.m a 6.000 rpm.
Novo modelo de entrada da Yamaha, Factor 125i tem partida elétrica e disco na dianteira por R$ 7.390
O design da Factor 125i é o mesmo da atual Factor 150, portanto mais sofisticado do que a Factor 125 K1, carburada. Na parte ciclística, a 125i tem disco de 245 mm na dianteira e tambor de 130 mm na traseira. As rodas são de liga-leve e calçadas com pneus sem câmara. Equipada com partida elétrica,a Factor 125i vai custar R$ 7.390 (sem frete) e terá três opções de cores: branca, vermelha e preta. (Por Arthur Caldeira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.