Brasileiro vai disputar Pikes Peak com uma Yamaha MT-07
Sem farol e carenagem, a naked ganhou suspensões preparadas e novos pneus para enfrentar as 156 curvas da corrida às nuvens
A Pikes Peak International Hill Climb (PPIHC), ou a Subida da Montanha do Pico Pikes, é a segunda prova automotiva mais antiga dos Estados Unidos. Disputada desde 1916, comemora neste ano seu centenário. E pela primeira vez um brasileiro vai participar da disputa. Rafael Paschoalin piloto de motovelocidade que já se arriscou na mais famosa corrida de rua do mundo, o Tourist Trophy da ilha de Man, em três oportunidades vai disputar a prova com uma Yamaha MT-07.
A Subida da Montanha Pikes Peak, chamada também de "Corrida às Nuvens", consiste em uma disputa cronometrada de tempo (time trail, ou seja, larga um piloto por vez) que sobe uma serra em direção ao famoso Pico Pikes a 4.302 m de altitude nas Montanhas Rochosas do Colorado (EUA). Os participantes largam a 2.300 m acima do nível do mar – o que por si só já é um desafio tanto para o piloto quanto para a máquina – e enfrentam uma pista sinuosa com 156 curvas distribuídas ao longo dos 19,98 km (exatas 12,42 milhas). Atualmente, todo o percurso é asfaltado, mas já teve circuito misto com asfalto e terra em alguns trechos. O recorde em Pikes Peak é do francês Sebastian Loeb que percorreu os quase 20 km em 08:13.878 em 2013.
Paschoalin vai disputar a categoria Middleweight – para motos de 2T ou 4T com motores de até quatro cilindros entre 501 e 750 cm³. A MT-07 é equipada com motor de dois cilindros, 689 cc e 74,8 cv. As provas acontecem no próximo domingo, 26 de junho, no Estado do Colorado, Estados Unidos. Desejamos boa sorte e boa prova ao piloto brasileiro e sua MT-07! (Por Arthur Caldeira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.