Topo

Infomoto

Em novo "Caça-Fantasmas" uma rara Harley 2T será a Ecto-moto

Infomoto

20/05/2016 12h45


Se você está beirando os 40 anos, certamente se lembra dos desenhos e, principalmente, do filme "Caça-Fantasmas" (Ghostbusters, 1984) estrelado pelos hilários Billy Murray, Dan Aykroyd, Harold Ramis e Ernie Hudson como os quatro doidos que caçavam fantasmas pelas ruas de Nova Iorque no Ectomóvel, um estiloso Cadillac Ambulância de 1959.

ghostbusters-2016-columbia-kristen-wiig-leslie-jones-kate-mckinnon-melissa-mccarthy-081815As Caça-Fantasmas do novo filme, que estreia em 14 de julho

Para satisfazer nossa nostalgia, haverá um novo filme dos Caça-Fantasmas, mas agora com quatro mulheres nos papéis principais. Além da novidade das protagonistas femininas, o filme trará um novo veículo para o time de caça-fantasmas: uma moto, batizada de Ecto-2.

df-08624A "Ecto-moto" do novo Caça-Fantasmas

No segundo trailer oficial, divulgado nesta semana e que você pode ver acima, o personagem de Chris Hemsworth, Kevin, o assistente que as garotas contratam para ajudá-las, aparece pilotando a Ecto-2 e até arriscando umas empinadas em uma das cenas. A moto caça-fantasmas tem bagageiro e dois canhões sobre o guidão, além do logo da equipe no tanque.

17-chris-hemsworth-ghostbusters.nocrop.w529.h708O personagem de Chris Hemsworth acelera a Ecto-2: a fumaça não deixa dúvidas de se tratar de uma moto 2T

Como a moto tem um estilo scrambler, que parece dos modelos dos anos de 1970 (e me agrada), fiquei curioso em saber qual modelo era. Depois de alguma pesquisa nos sites de motos e de cultura nerd por aí, descobri que se trata de uma rara Harley-Davidson SX 175 com motor dois-tempos e escape alto. Isso mesmo, nos difíceis anos 70 com crise do petróleo e à beira da falência, a fábrica americana variou o seu line-up e utilizou o motor da italiana Aermacchi, que chegou a adquirir parte da Harley.

b23346c197b7ca0e85b058f6d5b6c70fA H-D SX 175 tinha um monocilíndrico 2T com CDI, um avanço na época

Enfim, um pouco de cultura motociclística e nostalgia da infância no novo filme "Caça-Fantasmas", que tem estreia prometida para 14 de julho deste ano aqui no Brasil. O diretor Paul Feig já adverte não se tratar de um remake: "pensavam que iríamos filmar o roteiro original". Os personagens principais do Caça-Fantasmas original devem fazer participações especiais no novo filme. Embora o primeiro trailer. divulgado em março, tenha sido muito criticado, este novo até me animou a ir ao cinema para ver os engraçados fantasmas e essa rara H-D. (Por Arthur Caldeira)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.