Diablo Brutale 800: design e esportividade “made in Italy”
Desde seu lançamento em 2001, a MV Agusta Brutale definiu os padrões do segmento de naked esportivas. Atualizado para este ano, o modelo ganhou nova roupagem, além de ter seu motor tricilíndrico de 800cc renovado e sua ciclística, aprimorada. Para celebrar os 15 anos dessa radical naked e promover o novo pneu Pirelli Diablo Rosso III, as duas empresas criaram uma versão especial e única: a Diablo Brutale.
Versão especial e única da radical naked homenageia a parceria entre a MV Agusta e os pneus Pirelli
Fornecedora de equipamento original para a MV Agusta desde 2011, a Pirelli entrou com seu mais recente pneu Diablo Rosso III, nascido das pistas para as estradas. Nas medidas 120/70 ZR17, na dianteira, e 180/55 ZR17, na traseira, o pneu é equipamento original da renovada naked 800.
Para esta edição exclusiva, a Brutale ganhou um acabamento na cor preto fosco, que contrasta com luminoso tom de vermelho, que faz referência ao pneu. Além do logo do pneu no tanque de 16,5 litros, a típica ranhura em forma de raio da banda de rodagem aparece no para-lama dianteiro e na traseira. Para dar um toque final, a Pirelli equipou essa Brutale especial com um jogo de pneus com grafismo em vermelho.
Os pneus Pirelli Diablo Rosso III tem acabamento diferenciado na showbike
A showbike é uma única unidade da nova MV Agusta Brutale 800, que nasceu como um tributo ao design, à esportividade e à alta tecnologia do novo pneu superesportivo da família Pirelli Diablo. Ela também celebra a parceria entre as duas empresas que possuem tradição no mundo do motociclismo e fazem a fama do design "made in Italy".
Renovada para 2016, a Brutale 800 foi aprimorada, mas não perdeu seu DNA
Totalmente redesenhada, mas sem perder sua essência, a Brutale 800 2016 ganhou novo conjunto óptico em LED e um novo suporte de placa, que deixa a rabeta ainda mais radical e minimalista. Entretanto, os traços marcantes da naked foram conservados. Quadro em treliça, as três saídas de escapamento e a bela roda de liga leve exposta, em função do uso de um engenhoso monobraço na suspensão traseira.
A Brutale 800 está equipada com a última geração do motor de três cilindros, quatro tempos, 12 válvulas, de exatos 798 cm³, que ganhou mais torque – 8,4 kgf.m a 7.600 rpm –, porém sofreu uma leve redução na potência máxima, passando de 125 cv, para 116 cv a 11.500 rpm.
O cardápio eletrônico inclui controle de tração ajustável em oito níveis, freios ABS e câmbio assistido (quickshift) que permite subir ou descer marchas sem o auxílio da embreagem. (Por Arthur Caldeira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.