Topo

Infomoto

Yamaha faz campanha para troca de chassi da XTZ 150 Crosser

Infomoto

16/05/2016 12h24

411MOTOTESTE_YAMAHA_CROSSER150_7Recall envolve cerca de 40.000 unidades da Crosser, modelo 2015

A Yamaha anunciou hoje uma campanha de recall da trail XTZ 150 Crosser – versões E e ED – para a substituição do chassi. Segundo o comunicado publicado no site da empresa, em determinadas situações de uso da motocicleta, em pisos irregulares com trepidação constante, pode ocorrer uma concentração de tensão no reforço do tubo dianteiro inferior, acima dos limites projetados para o componente. Nessa hipótese, podem ocorrer trincas na peça e, em casos extremos, o seu rompimento, acarretando perda da estabilidade e risco de acidente com queda e lesões aos usuários.

recall

O serviço, ou seja, a substituição completa do chassi, pode levar até 8 horas e deve ser agendado com a concessionária. Mais informações: www.yamaha-motor.com.br ou ligue para 0800774 3738, no horário comercial. (Por Arthur Caldeira e Cicero Lima)

411MOTOTESTE_YAMAHA_CROSSER150_4De acordo com a Yamaha, o uso frequente em pisos irregulares pode ocasionar trinca no quadro

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.