Topo

Infomoto

Indian mistura uísque e moto na nova Springfield

Infomoto

07/03/2016 16h08

56d8d5ab69c2dA nova bagger une dois ícones americanos: as motos Indian e o uísque Jack Daniel's

Calma, não se trata de um incentivo para beber e pilotar. Mas a Indian aproveitou o lançamento de seu novo modelo, a Springfield, para unir dois ícones americanos: o motor V2 da Indian com o uísque (na verdade, um bourbon, ou seja, um uísque que tem milho) Jack Daniel's. Isso porque a fábrica lançou a nova bagger, que usa o mesmo motor Thunderstroke 111 da Chief Vintage, e também tem o mesmo estilo clássico com para-brisa removível, porém usa malas laterais rígidas ao invés dos saddlebags de couro. E de quebra apresentou uma edição especial batizada de Jack Daniel's Indian Springfield para celebrar os 150 anos do famoso bourbon.

56d8d43c97c1cA edição especial Jack Daniel´s Indian Springfield será limitada a 150 unidades

Projetada em parceria com a oficina Klock Werks Kustom Cycles de Mitchell, South Dakota (EUA), a nova Jack Daniel's Springifield traz uma pintura especial que remete às cores do famoso bourbon, e será limitada a 150 unidades em referência ao aniversário da destilaria fundada em 1866 – haverá também outras 150 unidades de uma edição especial batizada de Jack Daniel's Indian Chief Vintage, a versão com malas laterais de couro.

56d8d4038b5b3A roupagem especial da Springifield remete às cores do famoso bourbon, o uísque americano

Os modelos especiais e limitados trazem diversos detalhes exclusivos no banco, pintura e emblemas, como por exemplo, no para-lama dianteiro onde está pintado o logo comemorativo de 150 anos da Jack Daniel's e ainda o nome dos sete mestres destiladores que cuidaram do processo de fabricação do famoso bourbon ao longo desses 150 anos. Ainda há os dizeres da campanha "Bottles and Throttles Don't Mix" (garrafas e aceleradores não se misturam) que adverte sobre os perigos de beber e pilotar – uma ideia bem pensada, mas que não combina muito com o pequeno bolso de couro sobre o tanque, claramente inspirado nas bolsas para se carregar uma dose de uísque.

56d8d6068f985Embora homenageiem o uísque, os modelos especiais trazem o logo da campanha "garrafas e aceleradores não se misturam"

Somente 150 unidades de cada modelo serão fabricadas nessa primeira leva. Cada uma delas será pintada manualmente e será entregue a partir de agosto deste ano – ainda não há um preço definido dos modelos limitados. "Indian Motorcycle e Jack Daniels são parceiros ideais para trabalhar juntos, declarou Steve Menneto, Presidente de Motocicletas da Polaris Industries, empresa detentora da marca Indian. "Nós compartilhamos o mesmo respeito pela nossa história e o desejo de promover uma pilotagem consciente. Esses dois modelos serão itens de colecionadores e, mais importante que isso, serão ótimas motos para pilotar diariamente", completou. Só esperamos que os colecionadores se beberem não pilotem. (por Arthur Caldeira)

56d8d4f780888Nova Indian Springfield usa o motor Thunderstroke 111, um V2 de 1.811 cm³, o mesmo da Chief Vintage

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.