Topo

Infomoto

Triumph terá nove lançamentos até o final do ano; Street Twin chega em maio

Infomoto

26/02/2016 17h25

Triumph Street Twin

INFOMOTO

Desde que entrou oficialmente no Brasil, a inglesa Triumph mostrou que veio para "valer", ou seja, quer abocanhar uma fatia do mercado de motos premium e não tem medido esforços para isso. Primeiro, instalou uma fábrica em Manaus, ampliada recentemente, onde nacionaliza praticamente todos os seus modelos, fazendo com que o preço seja competitivo. Além disso, essa nova Triumph Motocicletas do Brasil aproveita a safra de bons modelos lançados pela marca nos últimos anos em todo o mundo. O bom disso é que a subsidiária brasileira disponibiliza em nosso mercado quase todo o line-up mundial da marca para os motociclistas brasileiros. E com os últimos lançamentos não será diferente.

484MUNDOMOTO_Street_TwinNovo bicilíndrico de 900cc da Street Twin tem arrefecimento líquido e produz 55 cv de potência máxima

Recentemente, a Triumph decidiu que fará nova lançamentos ate o final deste 2016, o que significa que todas as novas motos lançadas em 2015 no exterior virão para o País. A primeira leva será a nova família de clássicas modernas, mostradas em Londres no passado e que você conheceu aqui. Fontes ligadas à empresa garantem que o primeiro modelo a desembarcar nas concessionárias brasileiras será a nova Street Twin, já em maio, e que você vê em vídeo acima.

484MUNDOMOTO_Bonneville_T120_e_T120BlackMaiores: as novas Bonneville (T 120 e T 120 Black) estão equipadas com um bicilíndrico de 1.200cc

A Street Twin é o modelo de entrada da linha e mescla estilo clássico com materiais modernos como o aro do farol em aço escovado ou o painel de mostrador único com uma pequena tela de cristal líquido. Contemporânea e com linhas minimalistas, a moto tem um novo bicilíndrico de 900cc com refrigeração líquida que produz 55 cv de potência máxima a 5.900 rpm, e torque máximo de 8,16 kgf.m já a 3.200 giros. A Street Twin sai de fábrica com freios ABS e controle de tração. Embora deva chegar já em maio, o preço ainda não foi definido mas o modelo será a mais acessível da família e estima-se que o preço fique próximo ao da Ducati Scrambler. As outras clássicas – Bonneville T 120, Bonneville T 120 Black e a Thruxton R (versão top da cafe racer) – virão em seguida, mas ainda sem data marcada.

484MUNDOMOTO_Thruxton_R_2Triumph vai trazer a Thruxton R, versão topo de linha da cafe racer inglesa

A ordem e a data exata da chegada dos outros modelos ainda não estão definidas. Mas os modelos são: a renovada naked Speed Triple 2016 em suas duas versões R e S; os novos modelos da Tiger Explorer 1200, uma com roda de liga-leve e outra com roda raiada, mas as versões ainda não estão certas; e por último a Tiger Sport, que ganhou visual mais moderno e muita eletrônica para 2016. São diversas novidades que vão deixar os fãs da marca inglesa ansiosos. Pois então, enquanto elas não chegam, vamos guardando as moedinhas no cofre. (Por Arthur Caldeira)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.