Topo

Infomoto

Suzuki faz recall de 12 modelos por defeito no retificador de voltagem

Infomoto

22/02/2016 12h09

308MOTOTESTE_SUZUKI_BANDIT_1250_05A naked Bandit 1250 é um dos modelos alvos da campanha

A J.Toledo Suzuki, representante da marca japonesa no Brasil, anunciou neste final de semana um gigantesco recall que envolve 12 modelos de alta capacidade fabricados entre 2008 e 2016. A campanha visa a substituição gratuita do retificador de voltagem. Segundo comunicado publicado no site brasileiro da Suzuki, existe a possibilidade de mal funcionamento do componente devido à má aderência da placa eletrônica de potência com o dissipador de calor, causando carga insuficiente para a bateria podendo provocar o desligamento do motor e/ou dificuldade de acionamento da partida elétrica. Caso o desligamento do motor ocorra com a motocicleta em movimento, haverá risco de acidente de trânsito com danos materiais e físicos para o motociclista e a terceiros.

quadro-motos2quadro-motos1

Estes são os 12 modelos fabricados entre 2008 e 2016

A J.Toledo Suzuki reforça que "mesmo os proprietários que já tenham atendido a campanha anterior de 2011 para substituição do retificador dos referidos modelos, deverão comparecer novamente para a realização desta nova campanha." O tempo previsto de reparo é de 1 (um) dia útil quando o recall for agendado nas concessionárias autorizadas da Suzuki. Verifique se sua motocicleta está incluída nesta campanha na tabela abaixo ou por meio do site da marca ou ainda pelo telefone 0800-707-8020. (Por Arthur Caldeira)

TABELA-RECALL

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.