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Yamaha lança NMax no México. Scooter de 155cc deve chegar logo ao Brasil

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16/02/2016 12h13

495SCOOTER_NMAX10Com motor de 155cc, no México NMax irá custar o mesmo que o Honda PCX aqui no Brasil

Mais um indício de que o Yamaha NMax está cada vez mais perto do nosso mercado foi o lançamento do scooter de 155cc no México, mercado com características bastante semelhantes ao nosso. A informação de "nuestros hermanos" da Revista mexicana "400cc" ainda informa que o preço do NMax será de 46.990, cerca de R$ 10.000. Valor bem próximo do pedido pelo Honda PCX aqui no Brasil.

Sem um scooter em seu line-up desde que a Neo foi descontinuada, a Yamaha Motor do Brasil mostrou o NMax no Salão Duas Rodas 2015, mas não divulgou a data de chegada do novo modelo ao nosso País. Com um novo motor de 155cc, com comando de válvulas variável e econômico, o NMax chega para brigar de frente com o PCX e fazer com que a fábrica japonesa possa disputar o segmento de scooters, um dos poucos que cresce em nosso setor de duas rodas em crise.

Conheça o novo scooter da Yamaha 

495SCOOTER_NMAX09Rodas de 13 polegadas e freios ABS de série no NMax

Quem esteve no Salão Duas Rodas, que aconteceu em São Paulo no ano passado, conferiu de perto as linhas esportivas do NMax que remetem ao irmão maior, o cobiçado TMax de 535 cc. Além disso, tem a aparência de ser um scooter maior por conta da carenagem volumosa e a cobertura sobre o guidão que ajuda a "encorpar" o modelo. Farol com duas lâmpadas e lanternas de LED completam o visual atual.

495SCOOTER_NMAX05Espaço sob o banco tem capacidade para 25 litros

Seu banco em dois níveis é largo e a abertura é feita pelo acionamento da chave. O espaço sob o banco tem capacidade para 25 litros e comporta bem um capacete integral e alguns pequenos pertences, como a capa de chuva ou uma jaqueta. Para completar, há dois portaobjetos atrás do escudo.

495SCOOTER_NMAX08Painel totalmente digital traz luz indicadora "ECO", quando o motor poupa combustível

Seu painel totalmente digital – com tela de LCD – traz computador de bordo e indicador de pilotagem econômica ECO junto com o consumo instantâneo de combustível. Possui também dois hodômetros parciais, relógio e até avisos importantes como a hora de trocar o lubrificante e o desgaste da correria de transmissão.

O abastecimento do tanque (com capacidade para 6,6 litros de gasolina) é feito no túnel central, onde há uma tampa no padrão aeronáutico e de fácil acionamento.

495SCOOTER_NMAX04Tanque tem capacidade para 6,6 litros e bocal fica no túnel central

Rodas de 13 polegadas com desenho esportivo, forjadas em liga são calçadas com pneu sem câmara (110/70 na dianteira e 130/70 na traseira). O sistema de freios usa discos de 230 mm na frente e atrás e conta com sistema antibloqueio nas frenagens (ABS). A suspensão é tradicional com dois amortecedores na traseira (curso de 90 mm), na dianteira a bengala tem curso de 100 mm.

O monocilíndrico tem 155 cm³, quatro válvulas e refrigeração líquida. Batizado de Blue Core, o propulsor prima pela economia e oferece o sistema variável de controle de abertura de válvulas e pistão forjado. Sua potência máxima é de 15 cv a 8.000 giros e torque máximo de 1,4 kgf a 6.000 rpm. (Por Arthur Caldeira e Cicero Lima)

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Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

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