Topo

Infomoto

Triumph moderniza Tiger Sport com novo visual e mais eletrônica

Infomoto

10/02/2016 11h55

tigersport_16Aventureira esportiva ganhou nova versão do tricilíndrico de 1050cc e visual renovado

Após renovar praticamente todo o seu line-up para 2016, a Triumph anunciou hoje a atualização da Tiger Sport 1050. A aventureira esportiva ganhou a nova versão do motor de três cilindros e 1050cc, que já equipe a nova família Speed Triple, assim como todo o pacote eletrônico, que inclui acelerador ride-by-wire, modos de pilotagem e controle de tração. Na foto divulgada hoje ainda se notam protetores de mão, novos espelhos retrovisores e uma bolha fumê, que parece ser mais alta e oferecer ajuste.

Além disso, a nova Tiger Sport ganhou um visual renovado, com algumas linhas mais angulosas e um conjunto óptico mais moderno. Calçada com rodas de 17 polegadas e pneus esportivos, a Tiger Sport atende ao novo segmento de aventureiras voltadas para o asfalto, porém com o conforto e as suspensões dos modelos mais orientados ao off-road – o modelo concorre com a recém-chegada Yamaha Tracer, a BMW S 1000XR e a Ducati Multistrada. Apenas a imagem do novo modelo e algumas informações foram divulgadas hoje. As especificações completas e detalhes de quando a nova Tiger Sport 2016 chegará ao Brasil ainda não foram reveladas. (Por Arthur Caldeira)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.