Topo

Infomoto

Yamaha desfila na passarela da Semana de Moda de Milão

Infomoto

22/01/2016 20h10

yamaha_moda1A versão Street Tracker da MT-09 subiu à passarela no desfile do conceituado estilista Dirk Bikkemberg

No último dia da primeira Semana de Moda de Milão de 2016, a Milano Moda Uomo, evento que revela as tendências de roupas masculinas para o outono inverno, a linha MT da Yamaha ganhou destaque no desfile do estilista Dirk Bikkemberg. O conceituado estilista belga, famoso por combinar a praticidade de roupas esportivas com cortes refinados da alta costura, levou à passarela sua linha de alta costura esportiva, inspirada pelo "lado negro do Japão", mesma fonte onde os designers da Yamaha beberam para criar a família MT.

yamaha_moda2Top models desfilaram a nova coleção do estilista belga, inspirada no lado negro do Japão e nas motos da linha MT da Yamaha

A nova coleção de Bikkemberg, dedicada ao homem que, após um treino na academia, veste sua jaqueta e monta na sua moto para andar pela cidade, traz clara inspiração do mundo das motos. As roupas combinam sua criatividade estilística da alta costura com elementos do mundo esportivo, com peças em couro e com detalhes esportivos, como proteções nos ombros e bolsos com zíperes resistentes à chuva. Buscando mesclar esportividade com tecnologia de ponta, assim como a fábrica japonesa faz na família MT.

Assim como no Brasil, a linha MT, formada pela MT-07 e as variações da MT-09, tem sido um sucesso de vendas na Europa nos últimos anos. E 2016 a família irá crescer, afinal chegará ao mercado a ousada e potente MT-10, uma radical naked equipada com o motor de quatro cilindros da esportiva R1, e a pequena MT-03, que utiliza o mesmo bicilíndrico de 321 cc da R3. Parece que a família Yamaha MT está mesmo na moda. Literalmente. (por Arthur Caldeira)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.