Topo

Infomoto

Enquanto a Yamaha R1M de verdade não chega ao Brasil, tenha uma de papel...

Infomoto

13/01/2016 11h53

r1m_frente A "escultura" de papel tem 41 cm e é ultra realista

Enquanto a Yamaha Motor do Brasil não define o preço e nem divulga a data oficial da chegada da nova YZF-R1M ao Brasil, você pode fazer a sua própria versão da superesportiva. Tudo bem que se trata de uma miniatura , porém é uma escultura de papel ultra realista. A R1M de papel é composta por 54 folhas que podem ser baixadas do site global da Yamaha.  A superesportiva top de linha da fábrica japonesa foi dividida em cinco partes para ser montada: carenagens; tanque e trem dianteiro; motor; quadro e pedaleiras; rodas e pneus. A escultura final na escala 5:1 tem aproximadamente 41 cm com detalhes incríveis do painel, garfo dianteiro e pinças de freio.

photo_005Nível de detalhamento do painel, punhos e suspensão impressiona

Para se ter uma ideia do detalhamento, quando comparado a outras esculturas de papel lançadas pela Yamaha a nova R1M ultra realista tem 914 partes contra 167 da primeira R1 de "papel", lançada em 1999. As folhas para montar a escultura de papel podem ser baixadas em preto e branco ou coloridas; cada parte acompanha um manual de instruções para montagem (em inglês). Até a nova superesportiva da fábrica japonesa chegar às lojas – e como seu preço deverá ser bastante alto – é uma boa maneira de passar o tempo e sonhar com uma R1M de verdade. Veja um vídeo da escultura de papel montada nesse link. (Por Arthur Caldeira)

tanqueSão cinco volumes como esse, que traz o tanque o conjunto dianteiro

r1mtras Esperamos que até você terminar essa miniatura, a nova R1M (ou até mesmo a R1 standard) já tenha chegado ao nosso mercado

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.