Topo

Infomoto

Renovada em Milão, linha 500cc da Honda chega ao Brasil no início de 2016

Infomoto

18/11/2015 08h26

467ESPECIAL_HONDACB500FLinhas angulosas, farol de LED, um novo escapamento e suspensões ajustáveis estão entre as novidades da CB 500F

No Salão de Motos de Milão, a Honda apresentou a CB 500F 2016. A naked completou a renovação de toda linha 500cc da fábrica japonesa – a esportiva CBR 500R havia sido exibida em um evento nos Estados Unidos e a crossover CB 500X, lançada no Salão de Tóquio em outubro. Caracterizada pela racionalidade, com um motor bicilíndrico com arrefecimento líquido e baixo consumo de combustível, a linha 500cc finalmente ganhou mais ousadia no design com linhas angulosas e grafismos modernos, além de algumas melhorias no conjunto de suspensões: todas agora contam com ajuste na pré-carga do garfo dianteiro.

500ccA CB 500F por outro ângulo: cores mais vibrantes agora estão disponíveis para a racional naked

A naked CB 500F ganhou um novo conjunto óptico, aletas laterais maiores e um tanque de combustível com capacidade para 16,7 litros (1 litro a mais que a anterior) com tampa articulada. As mudanças conferiram um visual mais musculoso ao modelo, completado pelo novo escapamento mais curto e, segundo a Honda, com um ronco mais "empolgante". Outra novidade é o farol de LED. Assim como as outras 500cc, a naked também ganhou manete de freio regulável em cinco posições.

467ESPECIAL_HONDACBR500RA esportiva CBR 500R tem novo conjunto óptico de LED e a carenagem ficou mais aerodinâmica, segundo a Honda

Versão esportiva da família, a CBR 500R também passou por um reformulação visual: a carenagem com ângulos retos está mais aerodinâmica e o novo conjunto óptico duplo, também com LED, conferiu um ar mais jovial à comportada moto. Na traseira, entradas de ar fazem a CBR 500R parecer mesmo uma integrante da linha CBR. As suspensões agora têm ajustes na pré-carga e o manete de freio pode ser ajustado. Assim como a naked, o tanque ficou maior.

467ESPECIAL_HONDACB500XA aventureira 500X agora tem tanque para 17,5 litros e parabrisa mais alto com ajuste em duas posições

As melhorias técnicas também foram levadas para a versão "X". A crossover CB 500X conta com um tanque ainda maior – para 17,5 litros – e novo parabrisa, 100 mm mais alto, e agora regulável em duas posições.

Apresentadas como modelo 2016 aqui no EICMA, as novas 500cc da Honda deverão desembarcar no Brasil já no início do próximo ano – no máximo no primeiro semestre, de acordo com fontes ligadas à fábrica no Brasil. Torcemos para que, com os novos modelos, também cheguem ao nosso mercado as variadas e modernas opções de cores, mostradas em Milão. (Texto e fotos: Arthur Caldeira, de Milão)

cb500xNovos grafismos e roupagem são novidades da CB 500X. Na foto, a versão "Travel Edition", comercializada na Itália com protetores e malas laterais

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.