Topo

Infomoto

Yamaha lançará mais uma moto retrô em Milão

Infomoto

03/11/2015 12h09

flat_tracker1MT-09 customizada como flat-track por Roland Sands deverá inspirar novo modelo baseado na tricilíndrica

Embora só comece daqui a duas semanas, o Salão de Motos de Milão, o EICMA 2015, o mais importante evento mundial do setor de duas rodas, já está agitando os bastidores do segmento. A começar pela Yamaha que, ontem, divulgou mais um capítulo na saga "Faster Sons" (filhos mais rápidos). O vídeo, que você pode assistir abaixo, mostra um teaser do que parece ser uma nova versão da MT-09. No vídeo, a bem sucedida tricilíndrica da fábrica japonesa aparece em uma criação do badalado customizador Roland Sands "travestida" de Flat-Tracker, as motos de corrida usadas nos circuitos ovais de terra no Estados Unidos. Ao final do vídeo, o link para um site e um aviso de que mais informações serão divulgadas em 16 de novembro, às 21h (CET), quando deverá acontecer uma coletiva da fábrica japonesa, às vésperas do Salão de Milão.

flat_tracker2Com as cores amarela e os blocos pretos, nova moto foi inspirada na Yamaha do "King" Kenny Roberts

A inspiração para essa nova versão da MT-09, segundo release divulgado pela marca, veio do passado glorioso da marca nas pistas com o "rei" Kenny Roberts. Tanto que a moto usa a mesma roupagem clássica das motos de Roberts – as cores amarela, preta e branca. Ainda de acordo com a Yamaha, essa promete ser uma MT-09 com mais velocidade, estilo e agressividade. Contaminada de vez pela onda de customização retrô, a fábrica de Iwata irá lançar mais uma moto com visual retrô, porém com tecnologia moderna.

flat_tracker3Vídeo mostra motor de três cilindros e 847 cm³ e denuncia se tratar da MT-09, mas com ponteira Roland Sands

Vale lembrar que o primeiro filme da saga "Faster Sons", protagonizado pelo customizador Shinya Kimura, deu origem a retrô XSR 700, que foi baseada na MT-07. Portanto, tudo indica que esse novo capítulo da saga também dará origem a um novo modelo. Fique ligado no Blog da INFOMOTO aqui em UOL Carros, pois novamente iremos à Milão ver de perto as novidades do EICMA. Convido-os também a seguir nossa página no Facebook  e nosso perfil no Instagram, onde publicamos fotos e notícias diretamente das coletivas e lançamentos. Ah, e tem também o Twitter (@agenciaINFOMOTO). (Por Arthur Caldeira)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.