Topo

Infomoto

Yamaha vai mostrar carro conceito no Salão de Tóquio

Infomoto

16/10/2015 12h25

T40_Concept_TeaseFábrica japonesa divulgou uma imagem que mostra apenas a silhueta do conceito batizado de T40

Com o tema "Yamaha Motor Product Orchestra" (orquestra dos produtos da Yamaha Motor), o estande da fábrica japonesa na 44ª edição do Tokyo MotorShow, que acontece na capital japonesa entre 29 de outubro e 8 de novembro, vai exibir um total de 20 modelos – seis dos quais serão estreias mundiais.

Entre eles, um carro conceito, batizado de T40 e inspirado nas motos da marca. Sem dar mais detalhes, a fábrica divulgou apenas apenas uma imagem teaser do T40, que abre esse post. Vale lembrar que a marca japonesa já trabalhou com automóveis, fornecendo motores para a Formula 1 e também o V6 de 3,0 e 3,2 litros que equipou o Ford Taurus SHO entre 1989 e 1995.

resonator125A Resonator 125 mescla materiais modernos com madeira para compor seu estilo retrô

Já em duas rodas, sua especialidade, a Yamaha revelou a imagem de alguns modelos que serão mostrados em Tóquio – o evento, aliás, é famoso por reunir conceitos e protótipos de futuros veículos. Entre as motos, chama a atenção a pequena Resonator de 125cc, alimentada por injeção eletrônica, feita para o jovem que ainda não está no mundo das motos. Para compor o visual retrô, um chassi compacto e estreito com detalhes em madeira no tanque e na cobertura do banco – a mesma madeira utilizada nos violões da Yamaha. O painel, que mais se parece um smartphone, dá o toque de modernidade ao conjunto.

PES2_Concept_4A elétrica PES2 traz motor elétrico também no eixo dianteiro para oferecer tração nas duas rodas

Destaque também para a linha de motos elétricas que a Yamaha chama de PES e PED – Passion Eletric Sport e Passion Eletric Dirt – uma esportiva e outra de uso misto. Como se trata do segundo conceito, a esportiva ganhou o nome de PES2. Com menos de 130 kg, o conceito traz um novo motor elétrico da marca e ainda foi instalado outro no eixo dianteiro, fazendo dela uma moto 2×2 (2-Wheel Drive). De acordo com a Yamaha, o desempenho da PES2 e da PED2 equivale às motos de 125cc. (Por Artur Caldeira)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.