Topo

Infomoto

Rua das Motos quer ajudar na revitalização do Centro de São Paulo

Infomoto

12/10/2015 18h08

Rua da Moto1Evento, realizado no sábado 10 de outubro, quer reviver tempos áureos da Rua General Osório

Os quarteirões no entorno da Rua General Osório, na região central de São Paulo, sempre foram popularmente conhecidas como a "Boca das Motos". O cruzamento da Avenida Duque de Caxias com a Alameda Barão de Limeira fez fama como a famosa "Esquina do Veneno", onde em décadas passadas preparadores, pilotos e motociclistas costumavam se reunir. Sede de diversas lojas e empresas voltadas ao comércio de peças e equipamentos de motos, esta região quer voltar aos seus áureos tempos.

Rua da Moto3Rua das Motos atraiu muitos turistas e motociclistas que visitavam São Paulo no fim de semana prolongado

A degradação urbana da região levou os comerciantes a se unirem e criar a Associação dos Lojistas da Rua das Motos. A meta é ajudar na revitalização do centro-velho e atrair consumidores, turistas e motociclistas. Para isso foi organizado um encontro cultural, artístico e gastronômico no último sábado (10 de outubro) aproveitando também o grande fluxo de pessoas interessadas em motos atraídas pelo Saão Duas Rodas 2015.

Rua da Moto2Atrações, como show de wheeling, fizeram parte do evento que quer ajudar na revitalização do Centro de SP

Músicos, praça de alimentação e show de whelling trouxeram um bom número de visitantes que acompanharam diversas motos e bicicletas desfilarem no tapete vermelho estendido entre a Rua General Osório e Av. Rio Branco. E, assim, a nova "Rua das Motos" ganhou mais vida, mais movimento, mais alegria! Para os organizadores o tapete vermelho é a forma de demonstrar a importância das motos e do comércio local para a revitalização da região. (Texto Cicero Lima / Fotos Aldo Tizzani)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.