Topo

Infomoto

Dafra lança scooter 125cc e aposta no sucesso do segmento

Infomoto

07/10/2015 15h03

Dafra_FiddleFiddle III com motor de 125cc ainda não tem preço e só chega em 2016

A Dafra aposta no sucesso dos scooters no Brasil. Segundo Creso Franco, presidente da empresa, "em cinco anos os scooter representarão 15% das vendas de veículos duas rodas". Conhecida por investir nesse segmento já há alguns anos, a empresa apresentou no Salão Duas Rodas o modelo Fiddle III, fabricado pela taiwanesa SYM, a mesma parceira da marca brasileira em modelos como o Citycom 300i e o MaxSym de 400cc.

Dafra_Fiddle_1Scooter é mais um fruto da parceria entre a marca brasileira e a taiwanesa SYM

O novo Fiddle III tem motor de 125 cc com potência máxima de 10,2 cavalos e, claro, transmissão CVT. O destaque fica para seu visual retrô e soluções mais antenadas com o público jovem como a entrada USB sob o banco. O modelo estará a venda no início de 2016, porém o preço ainda não foi confirmado. Com o novo scooter a Dafra passa a ter o maior lineup do segmento do Brasil com o Cityclass 200i; Citycom 300i e o Maxsym 400i.

Dafra_DoniCastilho-8760Segmento inexplorado: Dafra lança nova Horizon, pequena custom de 150cc

Além do Fiddle III a marca apresentou a pequena custom Horizon 150. Equipada com motor monocilíndrico de 150 cc de 12,8 cv de potência, o modelo em breve estará nas concessionárias custando R$ 7.990,00. Mais uma aposta da Dafra em um segmento "abandonado" por fabricantes maiores, o de motos custom de baixa cilindrada, pois já comercializa a Horizon 250cc. (Texto Equipe INFOMOTO / Fotos Doni Castilho)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.