Topo

Infomoto

Yamaha traz Tracer, nova R1 e a popular Factor 150 para o Salão

Infomoto

05/10/2015 15h58

Post_tracer_02Versão crossover da MT-09, Tracer tem o mesmo motor tricilíndrico de 847 cm³ e chega em janeiro de 2016 por R$ 45.990

Nos últimos dois anos, a Yamaha tem se superado, apresentando modelos modernos, com design ousado e alta tecnologia. Nesta edição do Salão Duas Rodas, a marca dos três diapasões está seguindo a mesma receita de sucesso. Ou seja, irá mostrar modelos mais sofisticados como, por exemplo, a Tracer, uma versão crossover da MT-09, que já está à venda no Brasil. Mais versátil, o modelo traz o mesmo motor tricilíndrico de 847 cm³ e 115 cv, porém com carenagem e uma posição de pilotagem mais confortável. A Tracer, que será montada em Manaus (AM), chega às concessionárias Yamaha em janeiro de 2016 em duas cores – vermelha e cinza – com preço sugerido de R$ 45.990.

452MUNDOMOTO_YAMAHA_R12015_16Nova versão da esportiva YZF-R1, lançada em 2014, finalmente chega ao Brasil. Preço ainda não foi definido

Outra novidade bastante aguardada é nova YZF-R1. A superesportiva estará exposta no estande da marca nas versões standard e R1M, que tem (ainda) mais eletrônica e diversas peças em fibra de carbono. A nova R1 traz o que há de mais moderna em tecnologia embarcada para domar seu motor de quatro cilindros com virabrequim crossplane e mais de 200 cv de potência máxima. A marca ainda não definiu o preço de nenhuma das versões da superesportiva.

481MUNDOMOTO_YAMAHA_FACTOR_150_ED_14Nova Factor tem visual mais moderno e motor flex de 150cc com injeção eletrônica. Versão básica parte de R$ 7.390

Para finalizar, a Yamaha apresentará também a Factor 150, modelo intermediário entre a Factor 125 e a Fazer 150. Equipado com motor flex de 150cc de pouco mais de 12 cv, a Factor 150 tem design mais atual com farol poligonal e painel 100% digital – com direito a conta-giros e indicador de marchas. Para ganhar mercado entre as streets de 150cc, a fábrica aposta em um preço competitivo: R$ 7.390 na versão E, com rodas raiadas e freios a tambor, e R$ 7.990 para a ED, que tem freio a disco na dianteira e rodas de liga-leve – ambas têm partida elétrica. (por Aldo Tizzani)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.