Em prévia do Salão Duas Rodas, Ducati lança Scrambler no Brasil - sem preço
Releitura do icônico modelo dos anos 70, nova moto ficará exposta no espaço "The Land of Joy" até 4 de outubro, às vésperas do evento
Apresentada no Salão de Motos de Colônia (Alemanha) em 2014, a Ducati Scrambler desembarca agora no Brasil e faz uma prévia do Salão Duas Rodas, que acontece em São Paulo entre 7 e 12 de outubro no Anhembi. A nova moto faz uma releitura do icônico modelo dos anos de 1970, e chega apenas na versão "Icon", na cor amarela com rodas de liga-leve. Fabricada no Brasil, o preço ainda não foi definido pela marca, mas durante o lançamento, que reuniu imprensa, concessionários e convidados em 23 de setembro, especulava-se que o preço deverá girar entre R$ 32.000 e R$ 37.000.
Inspiração foi o modelo dos anos de 1970, mas a Ducati não gosta que chamem a Scrambler de retrô
A Scrambler ficará exposta até 4 de outubro no "The Land of Joy". O espaço na Rua Oscar Freire, badalado endereço na capital paulista, foi criado para transmitir o universo do estilo jovem e divertido proposto pelo novo modelo italiano. Os clientes e fãs da marca poderão conhecer a moto de perto, além de curtir atrações gastronômicas, artísticas e musicais preparadas especialmente para o lançamento da Scrambler.
A moto
Motor é um L2 de 803 cc, derivado da antiga Monster 796
O conceito da Scrambler Ducati é o de preservar a aparência contemporânea da icônica motocicleta fabricada pela marca nos anos 70. De acordo com a companhia, a Scrambler não é retrô, mas sim uma representação do que o modelo seria se a marca nunca tivesse parado de fabricá-la.
Projetada para atrair um consumidor mais jovem, a nova Scrambler Icon manteve algumas características do modelo original, como o tanque em formato de gota com suas tampas laterais feitas em aço escovado e o logo do modelo. Por ser uma motocicleta "pós-moderna", a Scrambler mescla tecnologias atuais com toques clássicos. O farol dianteiro redondo, por exemplo, conta com um aro de LED como iluminação diurna. Na traseira, a lanterna também é de LED e o painel – que fica posicionado acima e levemente à direita do farol – é totalmente digital e tem tela de LCD.
Ciclística e motor
Modelo mescla clássico e moderno: farol redondo com aro de LED
A Scrambler Icon tem quadro construído em treliça de aço tubular que abraça o propulsor. Para facilitar o apoio dos pés no chão, a altura do assento em relação ao solo é de apenas 790 mm. Compacta, seu peso total a seco é de 170 kg e seu tanque de combustível tem capacidade para 13,5 litros de gasolina.
O conjunto de suspensão é da marca Kayaba. Na dianteira, garfo telescópico invertido com tubos de 41 mm. Na traseira, monoamortecedor e balança oscilante em alumínio. Ambos contam com curso de 150 mm e ajuste na pré-carga da mola, atrás, tudo para garantir conforto em todo tipo de terreno.
Para fazer jus ao nome "Scrambler", como eram chamadas as primeiras motos adaptadas para rodar na terra, a Ducati Icon calça pneus de uso misto Pirelli MT60 RS nas suas rodas de liga-leve aro 18, na dianteira, e aro 17, na traseira.
Modelo Icon tem tanque semelhante ao original – amarelo e com tampas laterais em aço escovado
O sistema de freios usa um disco de 330 mm de diâmetro, mordido por pinça Brembo de quatro pistões, na frente; e disco único de 245 mm de diâmetro, atrás, acionado por pinça Brembo de um pistão. O sistema ABS é de série.
O coração dessa linha é o Desmodue, um propulsor de dois cilindros em "L" de 803 cm³, com comando de válvula Desmodrômico e arrefecimento a ar e óleo, derivado da Monster 796. Porém os comandos de válvula e o virabrequim foram redesenhados para oferecer potência mais linear. Segundo a Ducati, o motor foi projetado para oferecer uma aceleração suave e precisa durante todas as faixas de rotação. Sendo assim, consegue produzir 75 cavalos de potência as 8.250 rpm e torque máximo de 6,9 kgf.m aos 5.750 giros.
A versão Icon é o modelo standard e o único da família que virá para o Brasil – há ainda outras três versões no exterior. Disponível apenas na cor amarela com o banco preto, a Scrambler Icon traz guidão largo e alto, que garante uma posição de pilotagem relaxada.
Serviço
"The Land of Joy"
O espaço de 880 metros quadrados, que ficará aberto ao público de 25 de setembro a 4 de outubro, tem entrada gratuita e oferece loja da Ducati com roupas e acessórios, atrações musicais e gastronômicas alinhadas às características da montadora italiana de motocicletas. O evento mundial, que virou tradição da marca no lançamento da Scrambler no mundo todo, já recebeu milhares de fãs na Europa, Ásia e EUA.
Data: de 25 de setembro a 4 de outubro de 2015
Horário: das 11h às 19h (segunda à sexta-feira) e das 11h às 20h (sábado e domingo)
Endereço: Rua Oscar Freire, 1.052 – São Paulo/SP
Entrada: Gratuita
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.