Topo

Infomoto

BMW renova scooters de 650cc para 2016

Infomoto

22/09/2015 16h17

scooterBMW1Os novos C 650 Sport e C 650 GT (à dir.)

Como já devem ter notado, está aberta a temporada de lançamentos 2016 na Europa – tudo porque estamos a exatos dois meses do EICMA 2015, o Salão de Motos de Milão, o maior e mais importante evento do setor de duas rodas em todo o mundo. A alemã BMW antecipou-se e anunciou hoje a sua renovada linha de scooters de 650cc. A ciclística e a motorização (bicilíndrico de 647 cm³ que produz 60 cv) não sofreram grandes mudanças, mas o visual foi renovado, principalmente do modelo mais esportivo, que agora se chama C 650 Sport (e não mais C 600, embora usasse o mesmo motor). Os dois scooters também receberam um novo sistema de escapamento para atenderem às normas de emissão de ruídos (Nota da redação: tomara que seja menos barulhento, um dos problemas do modelo atual, leia nosso teste com o C 600 Sport aqui).

scooterBMWC650SportModelo mais esportivo agora se chama C 650 Sport e teve seu visual atualizado, além de ganhar controle de tração é de série

De acordo com a marca, a transmissão CVT recebeu novos ajustes para proporcionar uma resposta mais instantânea quando o piloto acelerar. Agora, além dos freios ABS, os dois modelos – C 650 GT e C 650 Sport – virão equipados com controle de tração, que a BMW chama de Automatic Stability Control. Outra novidade eletrônica para aumentar a segurança é o sistema Side View Assist, que detecta veículos nos pontos cegos e alerta o motociclista por meio de uma luz de advertência na haste do retrovisor – o item será opcional no modelo C 650 GT, voltado para o turismo.

bmwC650GTC 650 GT passou por um leve face-lift, mas ganhou controle de tração de série e o sistema Side View Assist

Outras novidades incluem luz de iluminação diurna automática, a posição do cavalete central foi atualizada para facilitar o uso e alguns retoques visuais aqui e ali nos dois modelos. O novo C 650 Sport vai estar disponível na nova opção de cor laranja fosco, além do branco sólido e do preto metálico. Já o C 650 GT ganhou uma roupagem bronze, bastante elegante, juntamente com o preto metálico e o branco sólido. O preço e a data de quando os novos scooters BMW irão chegar às concessionárias da marca na Europa ainda não foram definidos. (Por Arthur Caldeira)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.