Topo

Infomoto

Pilotos Yamaha ganham edição especial do Abarth 695 biposto

Infomoto

11/09/2015 16h17

Abarth_Yamaha2Os pilotos e o chefe da equipe Lin Jarvis foram presenteados com o apimentado carrinho de 190 cv

Poucos sabem, mas o austríaco Karl Albert Abarth, nascido em Viena em 15 de novembro de 1908, que mais tarde viria a ser naturalizado italiano e passaria a ser conhecido como Carlo Abarth, começou sua carreira nas pistas de corrida em cima de uma motocicleta – foi inclusive cinco vezes campeão europeu em duas rodas. Fundador da Abarth, reconhecida fabricante de carros de corrida, Carlo certamente aprovaria a parceria entre a empresa criada por ele, e que hoje pertence à Fiat, e a equipe oficial da Yamaha na MotoGP, a principal categoria da motovelocidade mundial.

Abarth_Yamaha3O pequeno "super carro" de apenas 997 kg ganhou a cor azul como as motos da equipe na MotoGP

Como forma de celebrar e reforçar a parceria entre a Abarth e a equipe Yamaha Movistar, a empresa italiana entregou três 695 biposto especialmente customizados com a cor azul do time a Lin Javis, manager da equipe, que visitou a sede da Abarth em Turim, norte da Itália – a MotoGP disputa o Grande Prêmio de San Marino, neste fim de semana. Pesando apenas 997 kg (a seco), o 695 biposto vem equipado com o motor 1.4 T-Jet da Fiat, mas que produz excelentes 190 cv a 5.500 rpm. Segundo comunicado da Yamaha, a versão customizada do 695 biposto antecipa uma edição especial do Abarth 595, chamada de Yamaha Factory Racing Edition, que deverá ser lançada no Salão do Automóvel de Frankfurt, que começa dentro de alguns dias.

Abarth_Yamaha1Para o italiano Valentino Rossi, numeral 46, espelhos retrovisores, pinças e cubo da roda em amarelo

Embora tenham a mesma cor azul, cada 695 biposto tem detalhes diferenciados. O carro da equipe tem retrovisores, pinças de freio e ponta do eixo na cor cinza. Já o modelo presenteado ao piloto italiano Valentino Rossi, atual líder da temporada 2015 da MotoGP, traz retrovisores e pinças de freio amarelos; enquanto o de seu companheiro, o espanhol Jorge Lorenzo, vice-líder do campeonato, tem os detalhes pintados na cor vermelha. (por Arthur Caldeira)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.