Pilotos Yamaha ganham edição especial do Abarth 695 biposto
Os pilotos e o chefe da equipe Lin Jarvis foram presenteados com o apimentado carrinho de 190 cv
Poucos sabem, mas o austríaco Karl Albert Abarth, nascido em Viena em 15 de novembro de 1908, que mais tarde viria a ser naturalizado italiano e passaria a ser conhecido como Carlo Abarth, começou sua carreira nas pistas de corrida em cima de uma motocicleta – foi inclusive cinco vezes campeão europeu em duas rodas. Fundador da Abarth, reconhecida fabricante de carros de corrida, Carlo certamente aprovaria a parceria entre a empresa criada por ele, e que hoje pertence à Fiat, e a equipe oficial da Yamaha na MotoGP, a principal categoria da motovelocidade mundial.
O pequeno "super carro" de apenas 997 kg ganhou a cor azul como as motos da equipe na MotoGP
Como forma de celebrar e reforçar a parceria entre a Abarth e a equipe Yamaha Movistar, a empresa italiana entregou três 695 biposto especialmente customizados com a cor azul do time a Lin Javis, manager da equipe, que visitou a sede da Abarth em Turim, norte da Itália – a MotoGP disputa o Grande Prêmio de San Marino, neste fim de semana. Pesando apenas 997 kg (a seco), o 695 biposto vem equipado com o motor 1.4 T-Jet da Fiat, mas que produz excelentes 190 cv a 5.500 rpm. Segundo comunicado da Yamaha, a versão customizada do 695 biposto antecipa uma edição especial do Abarth 595, chamada de Yamaha Factory Racing Edition, que deverá ser lançada no Salão do Automóvel de Frankfurt, que começa dentro de alguns dias.
Para o italiano Valentino Rossi, numeral 46, espelhos retrovisores, pinças e cubo da roda em amarelo
Embora tenham a mesma cor azul, cada 695 biposto tem detalhes diferenciados. O carro da equipe tem retrovisores, pinças de freio e ponta do eixo na cor cinza. Já o modelo presenteado ao piloto italiano Valentino Rossi, atual líder da temporada 2015 da MotoGP, traz retrovisores e pinças de freio amarelos; enquanto o de seu companheiro, o espanhol Jorge Lorenzo, vice-líder do campeonato, tem os detalhes pintados na cor vermelha. (por Arthur Caldeira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.