Yamaha apresenta a nova MT-03
Com motor de dois cilindros e 42 cv, a Yamaha apresentou na Ásia a MT-03
Batizada de MT-03, a versão naked da Yamaha R3 foi lançada esta semana e já sendo vendida no Japão. Usando o mesmo conjunto mecânico da miniesportiva, o novo modelo traz motor com 321 cm³ de capacidade, dois cilindros paralelos e refrigeração líquida, atinge a potência máxima de 42 cv a 10.750 rpm e o torque de 3,02 kgf.m está disponível em 9.000 giros.
O conjunto óptico é semelhante ao usado pelas irmãs mais velhas
Para torná-la mais adequada ao uso em ruas e estradas, o fabricante optou por um guidão mais alto – que permite uma posição de pilotagem mais ereta e confortável. O modelo também está mais leve, pesa 165 kg em ordem de marcha, contra os 167 da versão carenada. A principal mudança visual fica por conta do conjunto óptico que lembra muito as integrantes da família MT, como as MT-07 e MT-09.
A nova MT-03 traz design moderno, freio a disco e pesa 165 kg
Não há previsão de chegado do modelo ao País. Porém, analisando o mercado atual, existe grandes chances da Yamaha seguir os passos da Kawasaki que está comercializando a versão naked da Ninja 300. Vindo ou não ao Brasil, resta saber se a Yamaha Brasil utilizará o nome MT-03, nomenclatura usada em uma naked que compartilhava o motor com a XT 660R. De personalidade forte, o modelo teve vida curta e foi vendido somente em 2008. (Por Aldo Tizzani)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.