Topo

Infomoto

Harley inova e lança linha 2016 por transmissão ao vivo via Periscope

Infomoto

24/08/2015 09h26

darkcustom_16Forty-Eight (à esq.) e Iron 883 ganharam melhorias na suspensão dianteira e novas rodas

Em busca de atrair a atenção de um público mais jovem – e consequentemente antenado nas mídias sociais – a Harley-Davidson realizou nesse domingo, 23 de agosto, uma transmissão ao vivo do lançamento da linha 2016 por meio do Periscope, um aplicativo de broadcast do Twitter, diretamente de Portland, Oregon, nos Estados Unidos, com participação de personalidades do motociclismo em outras cidades do mundo, como Tóquio, Barcelona, Sidney, Cidade do México, Las Vegas e Toronto. Foram 30 minutos de transmissão mostrando cinco modelos novos e/ou atualizados. Uma iniciativa inédita da marca norte-americana na semana que antecede o lançamento mundial para a imprensa, que vai acontecer em Barcelona, na Espanha.

periscopeHDImagens da transmissão ao vivo via Periscope feita pela Harley para anunciar sua linha 2016

A linha Dark Custom, formada pela Iron 883 e Forty-Eight, ganhou nova suspensão dianteira – com garfos de 49 mm de diâmetro reforçados -, além de rodas de magnésio e um banco mais confortável. Voltada para o uso urbano, a linha Dark Custom tem apelo jovem e parece uma moto customizada de fábrica. A marca não foi clara se os amortecedores traseiros foram atualizados e nem se a nova suspensão dianteira irá ser utilizada nos outros modelos da linha Sportster. De acordo com a assessoria de imprensa da Harley no Brasil, tanto a Iron 883 como a Forty-Eight atualizadas deverão vir ao País.

street750_16Street 750 recebeu melhorias no freio, desenvolvido em parceria com a Brembo

A linha Street, que tem modelos de 500 e 750 cc, recebeu melhorias nos freios, agora desenvolvidos em parceria com a Brembo. De acordo com o apresentador da transmissão via Periscope, este foi um pedido dos clientes do novo modelo, que entrou no mercado europeu em 2014 e, nos EUA, em 2015.

Outra novidade são versões "S", mais esportivas, de dois modelos Softail: a Slim e a Fat Boy "S" virão de fábrica com o motor Screamin´Eagle Twin Cam 110, mais torcudo e potente. Preparado pela H-D, o propulsor de dois cilindros em "V" de maior capacidade cúbica equipava até então apenas os modelos CVO (Custom Vehicle Operation).

FatBoyS_16Fat Boy "S" tem motor Screamin' Eagle

Relançada em 2015, a Road Glide, integrante da família Touring que não é comercializada no Brasil, agora será vendida em uma versão "Ultra". Além das malas laterais rígidas, presentes no modelo standard, virá com o Tour-Pak completo (ou seja, top-case e assento com encosto para a garupa).

roadglide_ultra16Road Glide virou Ultra: terá Tour-Pak completo para 2016

A iniciativa, inovadora da Harley, foi um sucesso, pois gerou interesse dos clientes – a audiência online no Periscope ultrapassou os 5 mil espectadores, entre eles este que vos escreve por meio do nosso perfil @AgenciaINFOMOTO (siga-nos lá e no Twitter)  e ainda criou expectativa por mais novidades. Afinal, nesta semana a Agência INFOMOTO embarca para Barcelona, onde iremos conhecer de perto os novos modelos e ainda teremos a chance de testá-los. Fique ligado em nosso blog aqui em UOL Carros. (por Arthur Caldeira)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.