Topo

Infomoto

Honda mostra nova CG 2016 com motor de 160cc, mas esconde o preço

Infomoto

03/08/2015 12h10

cg160Titan_1CG 160 Titan ganhou design mais encorpado e painel digital com conta-giros

Nesta segunda-feira, a Honda anunciou o lançamento da linha CG 2016, que tem como principal novidade um motor de 160cc que já equipe a NXR 160 Bros. Os modelos CG 160 Fan e CG 160 Titan também ganharam design atualizado. A data da chegada dos novos modelos e o preço, entretanto, não foram divulgados.

O monocilíndrico bicombustível tem 162,7 cm³ de capacidade, injeção eletrônica e comando de válvulas simples no cabeçote (OHC). Produz 14,9 cv a 8.000 rpm de potência máxima se abastecido com gasolina, e 15,1 cv a 8.000 rpm com etanol. O torque máximo é de 1,40 kgf.m a 6.000 rpm e 1,54 kgf.m a 6.000 rpm, respectivamente.

cg160Titan_2Titan 160 tem novas alças para a garupa em alumínio e rodas de liga-leve

Na parte visual, as carenagens frontais e laterais, os defletores e o assento, foram reestilizados. O tanque de combustível agora está com linhas mais altas na parte superior, incluindo uma tampa esportiva, inspirada nos modelos de competição. Na CG 160 Titan, as linhas são ligeiramente diferenciadas em alguns detalhes, com apelo um pouco mais esportivo do que na CG 160 Fan. As diferenças estão visíveis em itens como defletores laterais, suporte da placa na rabeta, protetores e ponteiras do escape, além de pedal de freio e pedaleiras mais bem acabadas.

Além do design diferenciado, a CG 160 Titan incorpora novidades exclusivas, como painel digital com conta-giros e alças de apoio para o garupa em alumínio e removíveis. Ambos os modelos agora virão com rodas em liga leve.

cg160fan_1CG 160 Fan foi reestilizada e agora virá com rodas de liga-leve 

 

A ciclística da linha CG 2016 manteve o chassi de aço do tipo Diamond, mas agora com reforço para uma melhor fixação do novo motor, mais potente. O modelo Titan ganhou pneu traseiro de perfil mais baixo e mais largo, com medida 100/80 –18M/C Reinf 59P. As suspensões de ambas usam garfo telescópico na frente, com 135 mm de curso. Na traseira, possuem amortecedores duplos e mola, com 106 mm. As duas versões trazem freio a disco na dianteira, e tambor na traseira. O sistema CBS (Combined Brake System) equipa apenas o modelo CG 160 Titan.

cg160fan_2Na traseira, CG 160 Fan manteve as alças de aço para a garupa, como na geração atual

A CG 160 Fan estará disponível nas cores vermelha, cinza e preta. enquanto a CG 160 Titan terá as opções vermelha, branca e preta. De acordo com o comunicado da Honda, o preço público sugerido será divulgado na próxima quinta-feira (06/08). (Por Arthur Caldeira)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.