Yamaha faz face-lift na Fazer 250 2016
Tanque, carenagens laterais e do farol mudaram. Modelo 2016 só terá motor flex por R$ 13.620
Apresentada no Salão Duas Rodas 2005, a Yamaha Fazer YS 250 foi a primeira moto de 250cc nacional a sair de fábrica equipada com injeção eletrônica. O modelo, que completa dez anos de estrada, recebe agora um face-lift e poucas novidades para 2016. Ganhou um novo tanque de combustível com tampa no estilo aeronáutico, novas carenagens laterais e um painel completamente digital.
Cores azul e vinho (acima) são novidades para 2016
O motor, monocilíndrico de 249 cm³ e arrefecimento a ar, manteve-se o mesmo, mas agora virá apenas na versão bicombustível, que a Yamaha chama de BlueFlex. Embora seja um modelo de boa aceitação, a Fazer 250 merecia uma "verdadeira" atualização depois de uma década nas concessionárias e não apenas o face-lift promovido pela marca japonesa. Mas a estratégia da Yamaha nesse ano de crise parece ser essa mesma: alterações superficiais e a adoção do motor flex para atender às novas leis antipoluição, que entram em vigor em 2016. Isso já foi feito com Ténéré 250 e Lander 250.
Tanque ficou menor (18,4 litros), ganhou nova tampa e carenagens laterais
O novo painel totalmente digital é semelhante ao adotado na Ténéré e Lander 250, com a luz ECO, que acende quando o motor trabalha na faixa de rotação de maior eficiência. O tanque tem desenho inédito com novas carenagens laterais e recebeu uma nova tampa de combustível mais moderna. Porém, a capacidade é menor: caiu de 19,2 litros no modelo anterior para 18,4 l neste 2016.
Painel totalmente digital é semelhante ao das novas Lander e Ténéré 250
A nova Fazer 250 ganhou as cores azul e vermelha, além das já existentes branca e cinza fosca. O modelo estará disponível na rede de Concessionárias Yamaha a partir da segunda quinzena de agosto, com preço sugerido de R$ 13.620,00 – o mesmo praticado atualmente para a versão Blue Flex. O modelo a gasolina sai de linha. (Por Arthur Caldeira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.