Topo

Infomoto

Ducati faz recall da Multistrada e de quatro versões da Panigale no Brasil

Infomoto

17/06/2015 18h58

POST_DUCATIPrimeira geração da Multistrada (fabricada entre 2010 e 2014) pode apresentar problemas no acelerador

Conforme havíamos antecipado aqui no blog da INFOMOTO, o recall da Ducati Multistrada por problemas no acelerador atinge também as unidades da primeira geração da aventureira vendidas no Brasil. Porém, a campanha anunciada hoje no site da Ducati Brasil também envolve três versões da Panigale 1199 (S, S Senna e R), além da exclusiva Superleggera. Entretanto, o defeito nas superesportivas está no amortecedor traseiro da marca Öhlins.

Segundo o comunicado, testes realizados pela Ducati Holding spa., na Itália, indicaram um problema no controle do acelerador da Multistrada 1200 (2010 – 2014) que impede o seu fechamento completo – há a possibilidade de a capa interna do cabo do acelerador se soltar, impedindo o fechamento do mesmo.

PANIGALE_R_1As versões "S", "S Senna" e "R" da Panigale 1199 e a 1199 Superleggera podem apresentar defeito no amortecedor traseiro Öhlins TTX

No caso das Panigale S, S Senna e R, e 1199 Superleggera foi detectada a possibilidade de um problema no amortecedor traseiro Öhlins TTX. Em algumas motocicletas desses modelos, constatou-se a probabilidade de haver torque inadequado na porca interna do amortecedor traseiro que pode afetar o desempenho, como falta de rigidez na suspensão, podendo gerar perda do controle da motocicleta.

Nos três casos, os clientes devem procurar os concessionários autorizados Ducati para agendar a verificação, substituição e, caso necessário, o reparo. Em relação à Multistrada 1200 haverá a substituição gratuita da semi-cobertura superior do acelerador por uma peça reprojetada que inibe a possibilidade de desengate da capa interna do acelerador. O tempo de reparo é de 10 minutos.

Quanto aos modelos 1199 Panigale S, S Senna e R e 1199 Superleggera, caso façam parte de um lote específico, haverá a remoção gratuita do conjunto do amortecedor traseiro Öhlins TTX, enviando-o a Öhlins Brasil para reparo e retornando o amortecedor para os concessionários. O tempo estimado de reparo é de até 7 dias úteis.

unnamed

A campanha de recall se inicia amanhã, 18 de junho de 2015. Confira na tabela acima se a sua moto faz parte da campanha. Toda a Rede de Concessionários Ducati permanecerá, por tempo indeterminado, à disposição dos consumidores para que providenciem a verificação e substituição gratuita do componentes afetados.

A Ducati Brasil sugere que a visita seja agendada diretamente com o Credenciado Autorizado ou com a Oficina Autorizada Ducati com antecedência. Mais informações estão disponíveis pelo telefone 0800 738 2284, no site www.ducati.com.br ou pelo e-mail atendimentobrasil@ducati.com. (por Arthur Caldeira)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.